A briga entre a Samsung e a Apple realmente voltou a esquentar bastante.
Depois do processo entre as duas empresas voltar a julgamento (com a Apple cobrando $1 bilhão de dólares de ressarcimento por violação em cinco das suas patentes e a Samsung se propondo a pagar apenas $28 milhões), agora a empresa sul-coreana faz nova provocação aos americanos em um novo comercial de TV.
Nesse novo vídeo, uma moça parece com um iPhone e tem problemas em várias fases da sua vida.
No aeroporto, antes de embarcar, ela tenta carregar a sua passagem digital, mas o celular está muito lento e acaba atrasando a fila de todos, que ficam com olhares feios para ela (inclusive a segurança do aeroporto). Outra passageira usa um Samsung Galaxy e consegue entrar no voo sem dificuldades.
Já dentro do voo, ela não consegue acessar o conteúdo multimídia que queria e vê um companheiro de voo conseguindo com seu Samsung.
Quando chega ao seu destino, ela tenta entrar chamar um táxi, mas está chovendo e, como o iPhone não tem a certificação IP68, a água impede que ela consiga uma carona com rapidez. Sem bateria, dentro do táxi, ela não consegue dar as direções necessárias para chegar até em casa e vai parar na loja da Apple, onde o vendedor diz que não há nada que ele possa fazer (a não ser que ela troque de celular).
Finalmente irritada e cansada, ela decide comprar um Samsung Galaxy S9 e diz para mãe em uma mensagem o quão feliz está com essa decisão.
O tema da campanha é "seguindo em frente" e fala sobre como os usuários devem "seguir em frente" e deixar seus iPhones para trás. Assista o comercial:
Há algum tempo, a Samsung já havia provocado a Apple em um comercial parecido. Na ocasião, um usuário de iPhone crescia da adolescência até a vida adulta vendo cada geração do iPhone sendo superado pelo Samsung Galaxy em alguma coisa.
Quando ele chega na vida adulta, cansado de lidar com os supostos problemas do iPhone, ele decide mudar e ir com o Samsung Galaxy.
E aí, o que você acha da provocação? A Samsung está indo longe demais ou brincadeiras assim são saudáveis para os negócios? Deixe sua opinião abaixo!