Um problema em qualquer área é a polarização: Marvel ou DC? Star Trek ou Star Wars? Coca ou Guaraná? São polarizações que eliminam as milhares de nuances entre dois pólos.
Isso acontece na tecnologia também. Temos a disputa entre Apple e Samsung, ignorando várias outras empresas que produzem celulares e tablets: a Huawei, a Xiaomi, Nokia e afins.
Uma dessas empresas esquecidas é a Motorola, que hoje está sob tutela da empresa chinesa Lenovo. A empresa, que não lança nenhum grande celular recentemente e nem preparou nada para lançar na MWC 2018, uma das maiores feiras mobile do mundo, está planejando um retorno para o mercado de celulares.
Pelo menos é o que promete seu novo anúncio.
A empresa lançou um novo vídeo hoje provocando as duas grandes empresas de celulares do mundo e seus fãs, se apresentando como uma "terceira via".
O novo comercial da Motorola mostra duas filas de pessoas. De um lado, um grupo de pessoas com traços ocidentais e vestidas de branco, simbolizando os usuários da Apple e dos aparelhos iOS pelo mundo.
Do outro lado, pessoas com traço orientais, mais puxado para os coreanos, e roupas pretas, fazendo referência à Samsung.
Então, uma forte luz colorida aparece junto da frase "o melhor nem sempre custa mais" e o comercial termina. Veja o comercial:
A intenção da Motorola fica clara pelo vídeo: a empresa parece estar se colocando como uma terceira alternativa à polarização entre Samsung e Apple e preparando um anúncio de algum novo celular flagship, que seja tão potente e capaz como os principais dispositivos das duas empresas, mas que consiga ser mais competitivo em termos de preço.
Como todos sabem, os mais recentes aparelhos de Samsung e Apple estão com preços altíssimos, chegando a quase quebrar a "barreira inquebrável" dos mil dólares (o iPhone X chega aos $999 dólares).
O último aparelho topo de linha da Motorola foi o Moto Z2 Force, que já entregava isso que o comercial promete: configurações poderosas a um preço razoável.
Agora, pelos vistos, a empresa está planejando outro grande aparelho com preços abaixo dos rivais para tentar formar essa visão de uma empresa com celulares bons e baratos.
Vamos ter de esperar para ver se essa promessa ousada se traduz em verdade ou se ficaremos mais uma vez esperando por uma empresa que consiga trazer bons celulares a um custo não abusivo.
E aí, o que você achou do comercial? Provocativo? Espera ver o sucesso da Motorola? Deixe seu comentário abaixo!