Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores

Segundo alguns usuários do Reddit o Google está sabotando o desempenho do seu site ‘Youtube’ em navegadores de terceiros. Confira!

Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 30/07/2018 12h12 Comentários

Parece que os problemas da Google com a justiça não acabaram e ainda estão longe de terminar.

Depois de ser condenado por concorrência desleal ao usar o Android para mover as pessoas para o seu mecanismo de buscas, a Google agora é acusada de fazer algo parecido com outro produto: o YouTube.

Segundo acusações de usuários do Reddit, a Google sabota o potencial do YouTube em navegadores de outras empresas, para favorecer o uso do seu próprio navegador, o Chrome.

Segundo um dos usuários, o YouTube funciona até cinco vezes mais devagar em navegadores como o Edge ou o Firefox, de empresas rivais.

Chris Peterson, Gerente Técnico de Programa da Mozilla, desenvolvedora do Firefox, confirmou a informação e disse que a Google usa uma biblioteca customizada de JavaScript, chamada Polymer, que só funciona de forma otimizada no próprio Google Chrome.

Por causa disso, cada um segundo de carregamento no Chrome leva 5 segundos para ser carregado no Firefox (isso apenas no YouTube, é um código que está no site do YouTube).

Considerando o plano da Google de levar o Chrome a ser utilizado por 80% dos usuários até 2023 e a recente multa recebida de 5 bilhões de dólares da União Europeia, é possível que essa nova informação resulte em uma nova multa antitruste para a Google.

Isso porque esse tipo de tática pode ser vista como concorrência desleal, já que a empresa usaria o sucesso de um produto para empurrar outro, fazendo com que os concorrentes tenham desempenho ruim de propósito.

Se você usa o Firefox ou o Edge, pode corrigir esse problema de duas formas.

No Firefox, existe um addon que desativa a nova versão do YouTube que usa o Polymer e coloca a versão mais rápida, onde não havia essa "gambiarra" da Google em ação. Você pode baixar o addon aqui!

Já se você é usuário do Microsoft Edge, teria de usar um código especial no seu navegador para ter esse resultado.

Veja como tentar solucionar esse problema:

Abra o YouTube e selecione o Modo de Desenvolvedor apertando o F12 na tela inicial do site.

Clique na aba Aplicações, em seguida em Cookies e depois em YouTube.com.

Quando aparecer uma tabela, procure pela coluna Nome e a Fileira PREF e então cole o seguinte na caixa de valores: al=en&f5=30030&f6=8;

Depois, dê Ok e recarregue a página do YouTube para ver a interface anterior e ter a velocidade normalizada.

E aí, o que achou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Jornal acusa China e Rússia de espionar presidente dos EUA Jornal acusa China e Rússia de espionar presidente dos EUA Segundo o jornal New York Times, presidente dos Estados Unidos está sendo espionado pela Russia e China. Entenda melhor o caso.
Google ameaça acabar com Android gratuito Google ameaça acabar com Android gratuito Após ser acusada de dominar 80% do mercado de sistemas operacionais Google ameaça acabar com Android gratuito. Entenda mais...
Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Imperador Akihito do Japão irá abdicar o cargo em 2019 e isso pode gerar um novo bug do milênio... Entenda o motivo...

Jogos veja mais

Baixar Call of Duty: Legends of War para Android Call of Duty: Legends of War para Android A Lendária Guerra começou! Prepare seu soldado para lutar contra outros players ou zumbis, nos clássicos mapas de Call of Duty.
Baixar This War of Mine para SteamOS+Linux This War of Mine para SteamOS+Linux Encare todos os dramas de uma zona de guerra e faça de tudo para sobreviver.
Baixar This War of Mine para Mac This War of Mine para Mac Emocione-se com histórias dramáticas em uma zona de guerra caótica.
Baixar This War of Mine para Windows This War of Mine para Windows Sinta na pele todo o terror de ser um civil em uma zona de guerra.
Baixar Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Organize as suas unidades e leve o seu exército até a vitória.
Baixar Sudden Strike 4 para Mac Sudden Strike 4 para Mac Lidere um exército e faça uso de todos os recursos disponíveis para vencer a guerra.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil