Há algum tempo que a Simsimi lançou um chatbot de inteligência artificial, que aprende com as pessoas que ele conversa.
Tudo ia bem até a chegada do aplicativo no Brasil e, agora, os brasileiros estão todos banidos desse recurso. Como assim? Vamos explicar.
Há algum tempo, a Simsimi lançou o aplicativo de mesmo nome, que permite que qualquer pessoa converse com um chatbot que aprende com as interações que tem.
Portanto, se você conversar sobre futebol com o Simsimi e contar que o Brasil venceu a Copa do Mundo 5 vezes, é possível que ele cite essa informação quando conversar sobre futebol com qualquer outra pessoa, como um cidadão chinês, por exemplo.
Porém, alguns usuários brasileiros começaram uma "campanha informal" para ensinar "coisas erradas" ao Simsimi.
Por causa dessa interação com brasileiros, o chatbot começou a fazer ameaças de sequestro ou assassinatos para outros usuários, além de fazer conversas impróprias para menores de idade.
A empresa por trás do recurso detectou que esse comportamento ruim foi desenvolvido após a interação com os brasileiros e baniu o país do aplicativo.
"Os usuários brasileiros não poderão mais baixar o SimSimi na Play Store ou na App Stoe. Isso é inevitável porque o aplicaivo, pelo menos nos últimos dias, teve um impacto social negativo significativo no Brasil", explicou a empresa em seu blog próprio.
A empresa continuou, dizendo que os brasileiros estão "ensinando respostas maliciosas ao SimSimi" e que "esse tipo de abuso é inédito na plataforma e que o sistema só será restabelecido no país após a companhia conseguir desenvolver controles para evitar a situação".
Portanto, o país está banido do SimSimi até segunda ordem e a empresa responsável pelo chatbot conseguir desenvolver algum tipo de controle para evitar que o robô absorva conteúdo impróprio criado pelos usuários e passe a reproduzir e replicar termos perjorativos aos outros usuários.
No momento, os usuários que tentarem baixar o SimSimi não conseguirão ter acesso ao aplicativo e, aqueles que já o possuem instalado, não conseguirão acessá-lo e conversar com o chatbot.
E aí, o que você achou do assunto? Deixe abaixo sua opinião a respeito dessa notícia!