Quem gosta de games e de jogar no computador sabe que um bom PC gamer custa caro.
Uma máquina para rodar os principais títulos da atualidade deve custar, em média, uns 6 mil ou 7 mil reais, sem falar em fones de ouvido de qualidade, mouse ortopédico, teclado especial ou uma cadeira confortável para a jogatina (ou mesmo um monitor com boa resolução e tamanho).
Uma máquina desse preço, porém, fatalmente ficaria obsoleta em uns 5, 6 anos, talvez um pouco mais.
Por isso, um YouTuber especializado em games montou um PC que só pode ser descrito como "dos sonhos".
Para conseguir esse objetivo, o canal Unbox Therapy desembolsou nada menos do que 30 mil euros, algo como R$ 130 mil na conversão direta atual.
O PC é uma verdadeira máquina de jogar e é capaz de rodar basicamente qualquer jogo de hoje ou dos próximos anos na configuração máxima.
As configurações da máquina (que mais parece um cockpit de uma nave espacial) são incríveis.
O seu processador é um Intel Core i9-7890XE com overclock a 4,6 GHz, o mais potente lançado comercialmente.
De memória RAM são incríveis 128 gigas DDR4 a 3.200 MHz. No processamento de vídeo a máquina usa três PCs completos na placa-mãe (um ASUS ROG Rampage VI Extreme e dois ASUS ROG Strix) e uma placa da NVIDIA, a GeForce GTX 1080 Ti OC Edition.
O monitor dessa belezoca é um LG LED 4K de 42,5 polegadas e todos os jogos são guardados em um SSD de 480 Gigas ou dois HDs externos de 6 Teras no total.
Para ornar com tudo isso, o canal usou uma cadeira especial montada exclusivamente para quem joga com três monitores, capaz de fazer massagens no jogador e totalmente reclinável, permitindo que o usuário fique praticamente deitado jogando.
Para completar, a máquina ainda usa um PS4 para quem quiser jogar alguma coisa desse console depois de muita jogatina no PC. Ah, e o setup ainda vem com uma geladeira e uma prateleira com salgadinhos e lanches.
Incrível, não é mesmo? Como já mencionado, o canal investiu 30 mil euros para produzir essa verdadeira máquina de entretenimento. Assista o vídeo do computador logo abaixo:
Achou a máquina um exagero? Deixe seu comentário abaixo!