Atualmente, os EUA ultrapassam um grande debate sobre as leis que permitem a posse de armas de fogo no país.
Depois de mais um grave tiroteio em uma escola na Flórida, com 17 mortos e muitos feridos, os adolescentes do país organizaram dezenas de protestos com milhares de pessoas pelas ruas do país, com especial destaque para a capital Washington, cobrando por leis mais restritivas à posse de armas.
Com isso, várias empresas tem demonstrado menos apoio à posse de armas no país. Chegou a vez do Youtube fazer a mesma coisa.
A plataforma de vídeos anunciou recentemente que promoverá uma mudança nas suas políticas relacionadas a vídoes com armas de fogo.
O YouTube determinou que ficam proibidos vídeos que tenham como objetivo vender ou promover armas de fogo e acessórios por meio de vendas diretas ou direcionando para outros sites que façam essas vendas.
Ou seja: empresas que vendam armas, sejam fabricantes ou lojas, estão proibidas de postar vídeos com esses fins.
Além disso, estão proibidos vídeos com acessórios que transformem armas de fogo em armas de fogo automático, como bump-stocks e outros.
Para completar, vídeos que ensinem como fabricar armas, munições, silenciadores e outros acessórios também estão proibidos.
Por fim, tutorais que ensinem os usuários a instalar esses acessórios nas suas armas também estão proibidos.
As mudanças já estão valendo no YouTube e vários canais que eram dedicados a tutoriais desse tipo ou de empresas do mercado de armas de fogo foram suspensos por violações da nova regra.
Essa é apenas a nova atitude do YouTube no combate a propagação de armas de fogo, algo que a plataforma já fez anteriormente. No ano passado, após um homem armado conseguir matar mais de 50 pessoas e ferir 500 em Las Vegas, a plataforma proibiu vídeos que ensinassem como modificar armas para torná-las mais eficientes e mortais.
Com isso, o YouTube espera diminuir a quantidade de vídeos e tutoriais relacionados a armas nos EUA e no resto do mundo, diminuindo também a letalidade dos ataques realizados em vários países.
E ai, o que achou da novidade? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!