Logan Paul é um dos mais famosos Youtubers do mundo. Seus vídeos, que são uma espécie de vlogs e pegadinhas, são imensamente populares com o público adolescente americano, rendendo milhões de visualizações e publicidade.
Porém, Logan Paul se meteu em uma polêmica enorme nesse começo de 2018, provavelmente a maior do ano até o momento.
Ele viajou até o Japão para uma série de vídeos especiais e um deles envolvia acampar na Floresta de Aokigahara.
O local é conhecido no Japão por ser um destino comum para muitos suicídas. A situação é tão grave que o governo japonês fechou alguns trechos da floresta para impedir o acesso e parou de compartilhar dados de suicídio no local para desestimular as pessoas.
Durante suas filmagens e tentativa de acampamento no local, Logan Paul encontrou um cadáver de um suicida na floresta e filmou o corpo, fazendo inclusive piadas com a situação.
O vídeo iniciou uma onda de comentários negativos e críticas ao Youtuber, que depois chegou a postar um vídeo de arrependimento e tirou o conteúdo original do ar (que se espalhou pela plataforma mesmo assim).
Muitas pessoas, incluindo anunciantes, cobraram uma postura do YouTube em relação a situação e o site finalmente tomou uma providência.
A primeira ação foi congelar indefinidamente todos os projetos de Logan Paul no YouTube Red, um serviço pago com séries e programas originas na plataforma, disponível apenas nos EUA atualmente.
Além disso, ele será removido do elenco de séries de terceiros, das quais ele participa, como a comédia Foursome.
A segunda punição foi a retirada do canal do programa Google Preferred, uma seleção especial com apenas 5% de todos os youtubers e que permite acesso direto a grandes anunciantes.
O canal de Logan Paul continua funcionando normalmente e o youtuber ainda não postou novos vídeos desde a polêmica. Apesar de outros produtores de conteúdo pedirem pela remoção do canal, o YouTube ainda não se pronunciou a respeito disso, sendo bem improvável que a plataforma vá deletar o canal, uma vez que o vídeo em questão já foi removido.
E aí, o que você achou do caso? Deixe um comentário com a sua opinião a respeito abaixo!