O mundo de Rusty Lake é o cenário de diversos acontecimentos estranhos. Cada um desses acontecimentos é um game desenvolvido pela empresa Rusty Lake. Sendo assim, é possível encontrarmos duas sagas: A Rusty Lake e a Cube Escape. Ambas possuem diversos títulos com história diferentes, mas interligadas entre si. (Saiba mais sobre as séries aqui).
Na série Cube Escape, o jogador, preso em um cubo, é obrigado a apontar e clicar por todo o cenário, em busca de itens e pistas para conseguir escapar. Entretanto, além da fuga, à medida que os enigmas vão sendo resolvidos, uma parte da história é revelada.
Desse modo, em Cube Escape: The Lake o jogador está preso dentro de uma cabine de pesca posicionada de frente para um lago. Apesar de não conter o terror e o suspense do mundo anterior, a clamaria do lago pode ser irritante em alguns momentos. Isto é, temos aqui um nível de tensão diferente.
De qualquer modo, para fugir, o jogador deverá utilizar os itens que possui e aqueles que forem sendo encontrados e resolver os enigmas propostos. Aliás, como as histórias são interligadas, aqueles que jogaram o primeiro jogo, Cube Escape: Seasons, poderão obter o “final feliz” utilizando uma pista encontrada dentro daquele cubo assustador.
Portanto, Cube Escape: The Lake traz uma atmosfera um pouco diferente do game anterior e uma proposta um pouco mais calma. De qualquer modo, o game continua com seus enigmas e oferece um gameplay intrigante, além disso, revela mais uma parte da história escondida por trás dessa série tão peculiar.