A série Cube Escape, que hoje apresenta diversos títulos, já conseguiu estabelecer um padrão extremamente interessante, com desafios inteligentes e histórias insólitas que acontecem no mundo surreal de Rusty Lake. Aliás, apesar de cada título possuir uma história independente, cada um deles revela um fragmento de um mistério ainda maior, que vai sendo revelado aos poucos. (Conheça os games da série aqui).
Neste quarto título, Cube Escape: Harvey’s Box, o jogador assume o controle de Harvey, que está trancado dentro de um caixa cujo destino é o mundo de Rusty Lake. Desse modo, fazendo uso da mecânica já consagrada pela série, o jogador deverá juntar as peças de um quebra-cabeça, coletando itens e pistas, para ajudar Harvey a escapar do aprisionamento.
Apesar dos curiosos gráficos e da atmosfera de tensão, os enigmas desse game são um belo desafio, contando com jogos estranhos, insetos e partituras musicais. Ou seja, os desenvolvedores da Rusty Lake (a empresa tem o mesmo nome do mundo fictício) continuam seguindo a premissa de fugir do convencional e criar casos surreais. Aliás, o desafio das moscas e o “pente musical” foram realmente muito bem pensados.
Portanto, neste quarto título da série Cube Escape, os jogadores irão encontrar desafios capazes de fazer a mente superaquecer e, obviamente, o clima de tensão que a Rusty Lake consegue criar como poucos. Por fim, aqueles que já vêm acompanhando os desfechos da história, encontrarão outro fragmento do mistério e poderão achar as pistas para o mistérios seguinte. Vale a pena conferir!