A desenvolvedora Rusty Lake vem conquistando diversos fãs com seus games extremamente singulares. Com suas duas séries, que se passam em um mundo surreal, a produtora indie já criou uma bela reputação, sendo altamente aclamada pela crítica especializada. (Saiba mais sobre as séries aqui).
A série Cube Escape traz uma mecânica bastante simples e jogos que forçam o jogador a trabalhar, e muito, com suas mentes para buscar soluções e, finalmente, fugir de um cubo desesperador. Aliás, o cubo geralmente é um local fechado com certos toques de suspense e terror.
Em Cube Escape: Arles, por exemplo, o jogador está preso dentro de um quarto repleto de quadros misteriosos nas paredes. A curiosa menção às pinturas de Van Gogh consegue criar um clima bastante soturno. Com isso, o jogador deverá coletar itens e pistas espalhados pelo cenário e pensar nas soluções que o permitam desvendar os enigmas e, posteriormente, fugir.
Em termos de gráficos, Cube Escape: Arles, mantém a marca característica da série. Isto é, gráficos bem desenhados, mas com paletas de cores meio sombrias e, claro, não podemos deixar de citar as histórias e personagens peculiares que surgem de vez em quando.
Portanto, Cube Escape: Arles dá continuidade às experiências surreais que a série Cube Escape tem a oferecer. Nesse terceiro título, os jogadores encontrarão um clima menos aterrorizante, mas ainda assim repleto de tensão. Desse modo, será possível enfrentar os desafios e fugir do cubo para dar continuidade ao mistério por traz de uma série tão intrigante. Vale a pena conferir!