Uma das grandes febres atuais é o seriado espanhol La Casa de Papel, exibido pela Netflix aqui no Brasil e em outros países do mundo.
Na série, um grupo de jovens realiza assaltos liderados por um homem intitulado O Professor.
Eles se vestem com macacões vermelhos e usam máscaras no rosto para esconder as suas identidades.
A mania de La Casa de Papel é tão grande que muita gente tem realizado pegadinhas com a estética dos personagens, mas isso pode acabar mal.
Foi o caso de quatro homens que foram detidos na última terça-feira, dia 17 de abril, na cidade de Abreu e Lima, região metropolitana de Recife, Pernambuco.
Os quatro eram liderados por Gerson Albuquerque, youtuber, que decidiu gravar uma pegadinha de La Casa de Papel para o seu canal no YouTube.
Eles decidiram gravar fantasiados na frente do Cotel, Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, um centro de triagem para presos no Pernambuco.
Porém, os profissionais do Cotel acharam que os quatro homens pudessem estar envolvidos em alguma ação para resgatar algum dos presos que estavam no local.
Assim, a equipe da polícia local entrou em ação e abordou os 4, detendo-os.
Essa não é, aliás, a primeira vez que o Youtuber gravou um vídeo lá no Cotel. No ano passado, ele já tinha feito uma "pegadinha" ficando na frente do local e perguntando aos funcionários se tinha vagas disponíveis para ele no presídio.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, através do Secretário Pedro Eurico, emitiu uma nota condenando a ação do youtuber e seus colegas:
"É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi algo muito arriscado e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos”, disse o secretário.
A Secretaria confirmou que os quatro homens tentaram invadir o Cotel de “brincadeira” e todos foram encaminhados à Delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
E aí, o que achou da notícia? As pessoas levam a ficção longe demais? Vale tudo para ganhar visualizações no YouTube? Deixe sua opinião abaixo!