Por muitos anos, empresas como a Apple ou a Samsung trabalharam para conseguir desenvolver um smartphone sem bordas, com toda a sua tela disponível para toque. A chinesa Xiaomi entrou na luta e conseguiu o objetivo com o Mi Mix.
Seu novo smartphone, anunciado nessa semana, foi desenvolvido em parceria com Philippe Starck, um dos principais nomes do segmento de design de produtos atualmente, e atingiu o objetivo de apresentar um smartphone que não tenha bordas.
O Mi Mix tem uma tela de 6,4 polegadas e seu corpo é feito inteiramente de cerâmica.
A tela possui três lados inteiramente sem moldiras e conta apenas com uma pequena estrutura na parte debaixo do aparelho, o que permite que cerca de 91,3% da sua parte frontal seja um display touch. Bastante, né?
Para se ter uma ideia, o Mi Mix bate de longe outros concorrentes nesse quesito. O iPhone 7 tem apenas 67,7% da sua parte frontal disponível para toque, enquanto o Pixel XL da Google possui 71,2%.
Para completar o ótimo design do produto, ele ainda conta com um anel de ouro de 18 quilates ao redor da sua câmera e do seu sensor de impressões digitais, algo que só está disponível na versão do aparelho que conta com 6 GB de RAM.
Pois é, não é só no design que o Mi Mix manda bem, o seu hardware é excelente também.
Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 821, de 2,35 GHz. Em termos de memória, o aparelho tem uma opção de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e uma opção mais potente, com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Em termos de bateria, o módulo do aparelho é de 4.400 mAh e tem suporte ao padrão Quick Charge 3.0, desenvolvido pela Qualcomm, que garante recargas muito mais rápidas.
Para quem gosta de um bom som, o Mi Mix é imbatível. Ele usa o chip de áugio Hi-Fi com 192 Hz e 24 bits DAC, que é praticamente o mesmo usado no LG V10, referência de áudio de alta fidelidade.
Para completar, sua câmera traseira é de 16 MP e a frontal de 5 MP.
Ainda não existem informações sobre o Mi Mix sendo vendido fora da China. No país, ele terá um preço equivalente a $516 dólares (equivalente a R$ 1.611) na sua versão de 4 GB e de $590 dólares (R$1.842( na sua versão de 6 GB de RAM.