Você gosta de jogar no PC? Um dos "problemas" de ter um PC gamer é que ele exige constante atualização para acompanhar o ritmo da indústria e rodar os games mais modernos do momento.
Por exemplo, para rodar um jogo como Far Cry 5, lançado nesse ano, o mínimo que um PC precisa é de um processador Intel Core i5-2400 com 3.1 GHz, uma placa gráfica de 2GB VRAM e 8 Gigas de memória RAM.
Isso para rodar o game na configuração mínima. Já na configuração recomendada, a 60 frames por segundo, o requisito é um pouco maior:
Processador i7-4770 com 3.4 GHz, placa de vídeo de 4 gigas VRAM e uma memória RAM de 8 Gigas.
Como deu para ver, é uma configuração mais pesadinha.
Agora imagine ter algo parecido com isso no seu bolso. Uma máquina capaz de rodar games em alta qualidade e que você pode levar para qualquer lugar, além de usá-la para conversar com os amigos, tirar fotos, checar as redes sociais...
É isso que a Xiaomi propõe com o seu novo celular gamer anunciado nessa semana. O aparelho de alto desempenho é otimizado para jogar jogos e ter uma excelente performance nessa área.
O aparelho intitulado Black Shark tem uma configuração que faz inveja a muito PC. Veja:
Seu processador é o Snapdragon 845, o mais potente da Qualcomm atualmente. Em termos de memória RAM, ele vem com duas opções: um modelo com 6 Gigas e outro com 8 Gigas.
Em termos de armazenamento, também são dois modelos: um com 64 Gigas de espaço interno (aliado aos 4 gigas de RAM) e outro com 128 gigas (exclusivo da versão de 8 gigas de RAM).
A bateria do aparelho é monstrona para alimentar tanto potencial: 4.000 mAh. Além disso, a empresa ainda criou um sistema próprio de refrigeração a líquido para esfriar a máquina e permitir que ela use todo o seu potencial.
A tela do celular é de 5,9 polegadas IPS LCD, com resolução Full HD+.
Para completar, o celular ainda vem com um processador gráfico próprio, criado pela MEMC, feito exclusivamente para rodar os melhores games mobile.
Nada, nada, o celular aguenta rodar os principais jogos do mercado atualmente, pelo menos na versão mínima (falando de títulos AAA como Far Cry 5, por exemplo). É claro que esses jogos não são compatíveis com smartphones (por causa do sistema operacional próprio e outros detalhes), mas se fossem, poderiam rodar nesse celular.
Isso dá a visão de que a Xiaomi criou um aparelho realmente potente e que agradará qualquer gamer.
Para completar, o celular ainda tem alguns detalhes interessantes. Ele vem com duas câmeras traseiras, uma com 12 MP e outra com 20 MP para tirar fotos melhores, além de uma câmera frontal de 20 MP. Além disso, o aparelho virá com um acessório que permite transformá-lo em um joystick com controles analógicos de qualidade, além do Android 8.0 Oreo como sistema operacional.
Na China, o aparelho será vendido por 2.999 yuans (algo como R$ 1.600 na conversão direta) na sua versão com 6 GB de RAM e 3.499 yuans (R$ 1.900 na conversão direta) na sua versão de 8GB de RAM.