Winamp está de volta

CEO da Radionomy diz que vai trazer de volta o Winamp com tudo no ano de 2019. Confira!

Winamp está de volta
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 17/10/2018 18h46 Comentários

Quem é mais antigo na Internet e no uso dos computadores, deve lembrar do Winamp, um software que tocava arquivos em MP3.

Há alguns bons anos atrás (talvez 14 ou mais anos), o player era o mais popular tocador de músicas no computador, especialmente numa época em que o download de músicas na Internet ficou mais popular por causa da banda larga.

Depois de mais de 10 ano sem nenhum tipo de correção, patch ou algum novo recurso, o Winamp agora está de volta segundo um colunista do Tech Crunch.

De acordo com a matéria da imprensa internacional, a comunidade de usuários do Winamp sempre lança uma atualização ou outra, com novas skins e tudo mais, mas num ritmo muito baixo e amador.

Porém, agora, o CEO da Radionomy, empresa que comprou o Winamp da América Online em 2014, anunciou que a empresa está trabalhando em um retorno do Winamp com tudo em 2019.

De acordo com a publicação, o Winamp deixará de ser "apenas" um player de arquivos MP3 e passará a ter serviços de streaming e também um agregador de podcsts.

Segundo Alexandre Saboundjian, CEO da Radionomy, "você poderá ouvir os arquivos MP3 que tem em casa, mas também poderá consumir músicas na nuvem, podcasts e estações de rádio via streaming".

Ele também afirmou que há a possibilidade de criar playlists de streaming no novo Winamp, por exemplo.

Ainda não está claro como o Winamp fará tudo isso, se integrará serviços como o Spotify e o Deezer em sua interface, ou se montará uma alternativa de streaming como esses serviços, passando a cobrar pelo uso do seu aplicativo.

Ainda existe a possibilidade do streaming ficar reduzido a serviços alternativos e gratuitos como o SoundCloud, por exemplo.

Seja como for, a Radionomy afirmou que ainda existem cerca de 100 milhões de usuários ativos no Winamp todos os meses, o que significa que há uma base grande para receber essa novidade que será lançada no mercado ano que vem.

Quem gosta de música, receberá uma nova alternativa (ou seria uma velha alternativa?) para ouvir suas canções no ano que vem.

E aí, o que achou da novidade? Deixe sua opinião em um comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Artigo cientifico publicado diz que EUA estaria trabalhando em IA que seria capaz de fazer qualquer tarefa sem problema algum. Confira.
Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Depois de vários dias com problemas, telescópio Hubble finalmente volta a funcionar.
Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Após vários trimestres em disputa pelo segundo lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, Huawei finalmente toma lugar da Apple e se mantem na posição.

Jogos veja mais

Baixar Ben 10 Experiência Alien para iOS Ben 10 Experiência Alien para iOS Use os poderes dos aliens do Omnitrix, lute contra exército de inimigos e superviloes nessa ação de realidade aumentada.
Baixar She and the Light Bearer para Mac She and the Light Bearer para Mac A mãe de Little Firefly está perdida no coração da Floresta Desconhecida, ajude-a a resolver diversos enigmas, desafios e quebra-cabeças.
Baixar Dragon Nest M para iOS Dragon Nest M para iOS No posto de guerreiro de Althea, lute com piores monstros que habitam no Paraíso Divino e proteja o mundo da destruição.
Baixar Red Siren: Space Defense para iOS Red Siren: Space Defense para iOS Como parte do esquadrão Red Siren, você terá de lutar para proteger as novas fontes de recursos naturais dos inimigos espaciais.
Baixar SOMA para SteamOS+Linux SOMA para SteamOS+Linux Enfrente terrores inimagináveis nesse game que desafia a coragem dos jogadores.
Baixar Kerbal Space Program para SteamOS+Linux Kerbal Space Program para SteamOS+Linux Ajude uma tripulação de alienígenas pirados a construir máquinas espaciais incríveis.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2019 - Downloads é no Baixe Fácil