Até onde vai o seu "vício" em Internet? Será que você preferiria uma boa barra de chocolate ou se conectar gratuitamente à rede? Segundo uma pesquisa, é mais provável que você prefira Wi-Fi do que chocolate, álcool ou até mesmo sexo.
A pesquisa realizada pela empresa iPass, especializada em conectividade, mostrou que cerca de metade dos adultos do mundo consideram que uma boa conexão Wi-Fi é mais importante do que chocolate, álcool ou relações íntimas com seus parceiros.
Mais especificamente, 40% daqueles que responderam a pesquisa classificaram o Wi-Fi como o bem essencial diário número 1 da sua vida. Ou seja: sem o Wi-Fi, não dá.
O número de pessoas que classificaram sexo como principal "bem" para a sua vida cotidiana foi de 37%, com 14% escolhendo o chocolate e apenas 9% escolhendo álcool.
Ainda impactante é a porcentagem de 75% dos participantes que revelaram que uma conexão Wi-Fi melhorou a vida deles, um dado impressionante.
"Todos queremos ficar conectados e produtivos em nossas vidas profissionais e pessoais", disse Patricia Hume, chefe comercial da iPass. "Todos queremos Wi-Fi primeiro por causa das velocidades altas, preços baixos e melhor experiência pessoal que o Wi-Fi fornece".
Além de pesquisar a influência do Wi-Fi na vida das pessoas, o estudo da iPass também quis saber quais os hábitos de utilização de Internet e de conexão das pessoas em diversas situações.
Cerca de 63% das pessoas disse preferir utilizar hotspots de Wi-Fi do que utilizar os dados móveis dos seus smartphones ou tablets, enquanto 75% das pessoas revelaram que, quando vão escolher uma operadora de celular, consideram que o limite de dados é muito mais importante do que a quantidade de minutos que o pacote da operadora oferece.
Apesar disso, a segurança com a conexão ainda é algo pouco elaborado. Cerca de 66% das pessoas revelaram que tem medo de usar conexões Wi-Fi públicas, mas 42% dessas pessoas ainda acessa informações de trabalho em conexões públicas, com 38% revelando que nunca usaram uma VPN na vida.
Enquanto isso, em termos de viagens, o Wi-Fi brilha como uma das principais preocupações dos turistas. 72% das pessoas admitram que já escolheram um hotel apenas por causa do seu Wi-Fi, com 21% revelando que costuma fazer isso o tempo todo.