WhatsApp ganha chamada de vídeo em grupo

Nova funcionalidade do WhatsApp permite criar chamadas de vídeo em grupo. Veja como utilizar!

WhatsApp ganha chamada de vídeo em grupo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 01/08/2018 20h03 Comentários

Os grupos de WhatsApp são extremamente populares. Com dezenas e dezenas de pessoas, em muitas vezes centenas, os grupos correspondem à maior parte das mensagens trocadas pelo aplicativo.

Agora, o mensageiro do Facebook anunciou uma novidade muito interessante para quem curte o bate-papo nos grupos e quer incrementar essa conversa: a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupo.

O recurso já havia sido anunciado em maio, durante a F8, feira de desenvolvedores do Facebook, mas foi introduzida apenas agora ao WhatsApp.

Primeiro vieram as chamadas de voz no aparelho, há cerca de 3 anos e, há 2 anos, surgiram as chamadas de vídeo.

Segundo o Facebook, são cercas de 2 bilhões de minutos conversados diariamente pelo WhatsApp através da chamada de voz ou de vídeo, com 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Para fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp, basta iniciar uma chamada de vídeo normalmente com qualquer um dos seus contatos.

Depois de aberta a chamada, aparecerá um botão especial no canto superior direito da tela, que permitirá adicionar mais um participante ao papo. No total, é possível ter 4 pessoas conversando em simultâneo (incluindo quem iniciou a conversa em primeiro lugar).

Em relação à segurança do recurso, afinal uma chamada em grupo pode apresentar riscos sérios por não ser algo totalmente controlado e ter múltiplos pontos de acesso, o WhatsApp garante que tem a melhor tecnologia no mercado para proteger seus usuários.

O aplicativo afirmou que trabalhou em conjunto com a empresa WhisperSystems para montar um sistema de criptografia de ponta a ponta para trabalhar da melhor forma possível no mundo inteiro, com diferentes tipos e condições de conexão.

No momento, a chamada de vídeo em grupo no WhatsApp já está disponível na versão mais atualizada do WhatsApp, tanto no Android como no iOS.

Se você abrir o aplicativo agora, provavelmente poderá usar o recurso nesse momento.

Caso não consiga, precisará atualizar o WhatsApp. Para isso, abra a Play Store (no Android) ou a AppStore (no iOS) e busque pela atualização mais recente do WhatsApp.

Caso ainda assim não seja possível, pode ser um problema de distribuição (então aguarde alguns dias e tente atualizar novamente) ou talvez seu aparelho não seja compatível com a tecnologia.

E aí, o que achou da novidade? Gostou da ideia de fazer chamadas em grupo no WhatsApp? Comente abaixo com a sua opinião!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Artigo cientifico publicado diz que EUA estaria trabalhando em IA que seria capaz de fazer qualquer tarefa sem problema algum. Confira.
Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Depois de vários dias com problemas, telescópio Hubble finalmente volta a funcionar.
Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Após vários trimestres em disputa pelo segundo lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, Huawei finalmente toma lugar da Apple e se mantem na posição.

Jogos veja mais

Baixar Call of Duty: Legends of War para Android Call of Duty: Legends of War para Android A Lendária Guerra começou! Prepare seu soldado para lutar contra outros players ou zumbis, nos clássicos mapas de Call of Duty.
Baixar This War of Mine para SteamOS+Linux This War of Mine para SteamOS+Linux Encare todos os dramas de uma zona de guerra e faça de tudo para sobreviver.
Baixar This War of Mine para Mac This War of Mine para Mac Emocione-se com histórias dramáticas em uma zona de guerra caótica.
Baixar This War of Mine para Windows This War of Mine para Windows Sinta na pele todo o terror de ser um civil em uma zona de guerra.
Baixar Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Organize as suas unidades e leve o seu exército até a vitória.
Baixar Sudden Strike 4 para Mac Sudden Strike 4 para Mac Lidere um exército e faça uso de todos os recursos disponíveis para vencer a guerra.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil