Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do planeta e fundador da Amazon, é o fundador também da Blue Origin, uma empresa de exploração espacial e viagens espaciais.
Basicamente, o serviço que a Blue Origin se propõe a fazer nos próximos anos é realizar viagens de pequenas durações para que pessoas comuns, como eu ou você, possam ir até a órbita terrestre e ver o espaço como ele é, voltando para a Terra pouco depois.
A empresa realizou um teste nessa semana para ver o funcionamento do seu foguete suborbital New Shepard, com o objetivo de partir e retornar à Terra sem dificuldades.
O teste foi muito bem sucedido e o foguete foi capaz de fazer a viagem em apenas 11 minutos.
O mais interessante, porém, é que a empresa filmou todo o evento e compartilhou um vídeo que mostra para os possíveis futuros clientes da empresa como é a decolagem, a vista do espaço e o retorno para a Terra em um foguete desse tipo.
O vídeo é absolutamente fantástico e tem 11 minutos, sendo protagonizado pelo "Manequim Skywalker", um boneco de testes da Blue Origin que recebeu esse nome em homenagem a Luke Skywalker, protagonista da série Star Wars.
As câmeras pegam bem a janela do foguete, dando uma vista espetacular de todo o processo até a orbitra terrestre e o retorno à Terra.
Jeff Bezos, presidente da companhia, afirmou que, no futuro, qualquer pessoa poderá contratar os serviços da Blue Origin para fazer esse passeio e, quando isso for possível, as pessoas poderão se mover pelo foguete durante a parte de gravidade zero do vôo e apreciar toda a vista do espaço.
Ainda falta muito para a Blue Origin finalmente entrar em operação e não dá nem para especular quanto vai custar um passeio desses para o espaço. Provavelmente mais de 50 mil dólares por pessoa e essa é uma estimativa baixa. Seja como for, é um processo muito interessante e o vídeo é absolutamente espetacular.
E aí, ficou com vontade de fazer esse passeio pela órbitra da Terra? Ou ficou com medo de acontecer algo errado e o foguete ter um acidente na reentrada ou na saída da atmosfera? Deixe um comentário com sua opinião abaixo!