Foi no dia 21 de julho de 1969 que Neil Armstrong e Buzz Aldrin derão um "pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a Humanidade" e pisaram na Lua pela primeira vez.
Foi nessa data, há 48 anos atrás, que um ser humano tocou na Lua pela primeira vez em nossa história. Uma data emocionante e importante, claro.
Porém, desde dezembro de 1972 que o homem não vai à Lua, com a missão da Apollo 17, com Eugene Cernan e Harrison Schmitt, sendo a última missão tripulada da humanidade para a Lua.
Com a NASA revelando não ter o orçamento necessário para levar a Humanidade para Marte no momento, o Vice-Presidente dos EUA, Mike Pence, disse que o foco deve ser outro.
Em entrevista ao Wall Street Journal, Pence revelou que o plano dos americanos é reestabelecer uma base de atividades na Lua e, a partir daí, mirar em Marte.
"Nós precisamos reafirmar a liderança americana na exploração espacial. Isso significa estabelecer uma presença renovada na Lua, uma meta estratégica vital. A partir do estabelecimento na Lua, os EUA serão a primeira nação a levar a Humanidade para Marte", disse o político americano.
Isso significa que nós veremos, em breve, uma missão tripulada da NASA para a Lua pela primeira vez em cerca de 45 anos, o que deverá ser muito impactante.
Com a ida até a Lua, é possível que possamos estabelecer uma base de operações no espaço para impulsionar nosso progresso para outros planetas.
Vale lembrar que, além da NASA, duas empresas privadas estão estabelecendo ações para tentar chegar até Marte: a SpaceX, liderada por Elon Musk, e a Virgin.
As duas empresas esperam chegar até o Planeta Vermelho em 2030. Já a NASA, espera atingir o mesmo objetivo em 2025.
Isso significa que, no meio desse intervalo, deveremos ter novos humanos pisando na Lua. Incrível, não é mesmo?
E aí, o que você achou da novidade? Está empolgado por poder assistir novas missões da humanidade na Lua? Acha que todo esse papo de exploração espacial é bobagem? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!