Você gosta de assistir as corridas da Fórmula 1? Então em brve terá uma opção para curtir o ronco dos motores de maneira mais tranquila e pela Internet.
A Fórmula 1 lançará em breve um serviço de streaming parecido com a Netflix para transmitir seus eventos esportivos.
As assinaturas do serviço, que se chamará F1 TV, vai variar dos $8 dólares até os $39 dólares, com pacotes de $12 e $26 dólares também.
Para quem é do Brasil, a oferta não é tão interessante assim, já que podemos conferir as corridas ao vivo na TV aberta (pelo menos até segunda ordem), mas fora do país isso não é muito comum e os eventos só são transmitidos em canais pagos.
O serviço irá ao ar ainda nesse ano, claro, antes da estreia da nova temporada da Fórmula 1, no dia 25 de março, no GP de Melbourne, na Austrália.
No momento, a F1 TV só estará disponível para quem assinar o serviço e assistir pelo computador, na versão desktop direto na Internet, mas em breve opções de aplicativos para smartphone, SmartTVs, video-games e caixas de streaming estarão disponíveis.
A versão mais cara da assinatura do serviço oferecerá transmissão ao vivo de todos os treinos e corridas da competição sem nenhuma publicidade. Além disso, o usuário terá ferramentas para acessar a câmera específica de qualquer um dos pilotos da competição e mudar ângulos de visão durante as provas.
Além de conferir as corridas ao vivo, o usuário também terá acesso a imagens de arquivo, GPs antigos e corridas ao vivo de outras categorias, como a Fórmula 2, GP3 ou a Porsche Supercup, além de conteúdo original criado exclusivamente para a plataforma.
Por enquanto, a F1 TV está confirmada para países como os Estados Unidos, a Alemanha, Bélgica, a Austria, Hungria e o México, além da "maioria da América Latina" segundo a descrição oficial do serviço, embora ainda não haja uma confirmação oficial da presença do serviço no Brasil.
Como a base de fãs do esporte é considerável em nosso país, é possível que ele esteja disponível por aqui também.
E aí, o que achou da novidade? Pretende assinar o serviço?