Um super-vazamento de informações parece ter afetado a Apple nesse começo de agosto com toneladas de detalhes sobre o iPhone 8 sendo revelados na rede.
Supostamente a origem do vazamento foi um funcionário da empresa que acabou colocando vários dados sensíveis que eram dedicados apenas à equipes internas da empresa em um servidor público.
Para começar, o vazamento parece confirmar que o iPhone 8 realmente virá sem bordas, assim como o Galaxy S8 e a tendência do mercado atualmente.
Pela primeira vez o telefone vai perder o botão único na sua parte frontal e terá todas as suas funções realizadas na tela touch.
Para poder manter o recurso de checagem biométrica do usuário, a Apple planeja jogar para escanteio a leitura de impressões digitais e utilizar um sistema de reconhecimento facial, que virá com suporte infravermelho.
A própria câmera do aparelho trará essa função para bloquear e desbloquear os usuários e autenticar transações feitas com o celular.
Além disso, o código do novo iOS 11 esconde um recurso chamado SmartCam, que deverá melhorar o poder de fotos do iPhone 8.
Esse recurso vai detectar o cenário e o lugar da foto e configurar as opções da câmera para tirar a melhor foto possível.
Ou seja: se for um lugar com pouca luz, ele vai mexer nas configurações para deixar mais adequado para a foto. O mesmo se o ambiente tiver muita luz ou outras particularidades.
Isso só será possível graças a um sensor de profundidade instalado na parte traseira do aparelho.
Outra novidade em relação à câmera do iPhone 8 é a sua capacidade de gravar vídeos em 4K e em 60 fps, um avanço gigantesco em relação ao iPhone 7 Plus e outros celulares recentes.
Além disso, o vazamento também ofereceu informações novas sobre o HomePod, o aparelho caseiro da Apple semelhante ao Amazon Echo ou Google Alexa.
O HomePod deverá ter uma tela display de mais ou menos 272x340 pixels, apesar de ter sido tratado apenas como um speaker até o momento.
Além disso, sua tela terá suporte a 1 GB de Ram, pouco para os padrões atuais, mas bastante dependendo das funções que serão realizadas.
E aí, interessado pelo iPhone 8? Deixe um comentário abaixo!