A Samsung vai anunciar oficialmente o Samsung Galaxy S9 e o S9+ no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, mas a Internet se antecipou e vazou todos os principais detalhes sobre os novos aparelhos.
Quem divulgou a informação foi o site WinFuture, com direito a especificações, imagens de divulgação e mais detalhes que "confirmam" os rumores de muito tempo.
Pelo vazamento, o grande lance desse novo Galaxy será a sua câmera, tanto na versão S9 como na versão S9+.
O S9+ terá dois sensores na sua câmera traseira (a câmera principal): ambos com 12 megapixels (a diferença estará na abertura dos sensores: um será de f/1.5 até f/2.4 e o outro de f/2.4.
Já o S9 terá apenas um sensor de 12 megapixels com abertura variável de f/1.5 até f/2.4.
Essa câmera será muito útil em ambientes mal iluminados e promete fazer frente às principais câmeras de celulares do mercado, como do iPhone X ou do Google Pixel 2.
A tela do S9 e do S9+ continua igual ao sucesso do S8: virá com um painel de 5,8 polegadas na versão normal e 6,2 polegadas na versão +, ambos Super AMOLED e resolução de 2960 x 1440 pixels.
As baterias também seguem as mesmas do S8: o S9 virá com uma bateria com 3000 mAh de potência e o S9+ vem mais potente, com uma bateria de 3.500 mAh.
Na configuração de desempenho, algumas novidades: em alguns países, o Samsung S9 e o S9+ virá com um Snapdragon 845, enquanto em outros eles usarão o Exynos 9810.
Em termos de memória RAM, o S9 vem com 4 gigas e o S9+ terá 6 gigas.
Em termos de armazenamento, as duas versões terão modelos de 64 gigas e 128 gigas, ambos expansíveis até 400 gigas via microSD.
A quande mudança de design do aparelho está no leitor de digitais reposicionado. Além disso, o aparelho estará disponível em 4 cores: Midnight Black, Titanium Gray, Lilac Purple e Coral Blue.
EM termos de preços, a publicação garante que o S9 sairá por incríveis $1.130 dólares, enquanto o S9+ custará $1.250 dólares. Porém, esses valores não são oficiais para os aparelhos, mas convertidos com base na tradução direta da coroa norueguesa para o dólar.
Ou seja: o site teve acesso ao preço dos aparelhos na Noruega, converteu e chegou nesse valor.
Isso significa que o aparelho deverá ficar perto dos mil dólares, mas talvez não ultrapasse a barreira.
Seja como for, saberemos o valor oficial do aparelho na semana que vem. O Samsung S9 e S9+ será lançado no começo de março desse ano.
E aí, o que achou dos novos celulares da Samsung? Potentes? Deixe sua opinião abaixo!