A Tesla marcou a data para revelar ao mundo um dos seus produtos mais aguardados.
Depois de dominar vários mercados no mundo todo com seus carros elétricos, como a Noruega, por exemplo, a empresa preparou um produto que pode ter uma influência enorme em praticamente tudo na sua vida.
A Tesla criou um caminhão elétrico e está pronta para revelá-lo ao mundo.
O seu CEO e fundador, Elon Musk, anunciou no Twitter que poderemos conferir o caminhão pela primeira vez no dia 26 de outubro, na cidade de Hawthorne, nos Estados Unidos.
Eis o que o executivo postou no seu Twitter:
"O caminhão da Tesla será revelado e testado no dia 26 de outubro, em Hawthorne. Vale a pena ver essa fera em pessoa. É surreal!".
Por enquanto, não temos muitas informações sobre o caminhão da Tesla além do fato dele ser da Tesla, claro, ser elétrico e rodar algo como de 320 a 482 quilômetros com apenas uma carga de bateria.
Para se ter uma noção dessa autonomia, uma viagem de São Paulo até o Rio de Janeiro tem 433 quilômetros. O caminhão provavelmente poderia fazer esse trajeto sem precisar recarregar nenhuma vez.
Não sabemos porém qual será a capacidade do caminhão em termos de cargas de mercadorias. Ele poderá ser usado para transportar mercadorias pelo país, por exemplo, mas não sabemos nem a sua capacidade máxima e nem como esse peso extra afetará a autonomia da sua bateria.
Porém, seja como for, dá para imaginar que esse caminhão elétrico será muito interessante para transportadoras. Afinal, com apenas uma carga de bateria (que deverá ser mais barato do que um tanque de gasolina) poderemos viajar longas distâncias e transportar cargas pesadas pelo país.
Isso poderá diminuir o custo de produtos por todo o mundo, resultando numa maior economia para todos.
Além disso, se o caminhão vir com um sistema de direção via Inteligência Artificial, ainda teremos um trânsito mais seguro nas rodovias do país.
Ótima notícia, não é mesmo?
Por isso, vamos aguardar pelo dia 26 de outubro para poder curtir as novidades sobre esse caminhão elétrico. Qual a sua opinião sobre o projeto? Espera que seja um grande sucesso? Deixe seu comentário abaixo!