A empresa americana trabalha ativamente com o desenvolvimento de carros autônomos, com o objetivo de diminuir a quantidade de acidentes de trânsito no mundo. Para se ter uma ideia, todos os carros fabricados hoje pela empresa já possuem o hardware necessário para se auto-dirigir, precisando apenas do software e da aprovação governamental para o projeto sair do papel.
Além disso, Elon Musk declarou que seus carros autônomos poderão "trabalhar" para os donos. Por exemplo: imagine que você tem um carro desses e sai de férias. Seu carro poderia trabalhar como um táxi para a vizinhança e você ganharia uns trocados enquanto descansa. Seria uma espécie de Uber pessoal.
Mas não é só no setor dos carros autônomos que a empresa se destaca. No quesito das placas solares também.
O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou nesse fim de semana as novas placas de energia solar da empresa. O grande destaque: elas tem o formato de telhados e, portanto, são "invisíveis".
Muita gente ficava um pouco receosa de investir em telhados solares por terem uma aparência "feia", mas Musk mostrou que não precisa ser assim.
A Tesla apresentou quatro modelos diferentes de telhas solares.
As versões atuais dessas novas telhas solares tem uma queda de 2% de eficiência, então geram apenas 98% da energia solar que um painel solar comum gera. Porém, a Tesla já anunciou estar trabalhando com a 3M para poder aumentar o potencial dessas telhas e fazer com que elas sejam capazes de "prender" a luz dentro delas para aumentar sua eficiência.
Em termos de preço, a Tesla revelou que um telhado inteiro com suas novas telhas solares custaria menos do que um telhado normal e geraria um custo de energia menor do que um telhado normal com placas solares. Além disso, o dono da casa poderia guardar o excedente de energia em unidades de baterias Powerwall 2.0 para evitar quedas.
Em termos de duração, os painéis solares são feitos de vidro de quartzo, o que faz dessas telhas mais duradouras do que os tradicionais paineis solares. Aliás, segundo Elon Musk, as telhas "devem durar mais do que a casa".
Empolgante, não é mesmo?