Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente

Depois de vários dias com problemas, telescópio Hubble finalmente volta a funcionar.

Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 05/11/2018 20h56 Comentários

Há algum tempo, surgiu a notícia de que o telescópio Hubble não estava funcionando bem.

Foi no dia 05 de outubro, quando se percebeu que o giroscópio reserva do Hubble estava com uma falha.

O que aconteceu: a NASA precisou ativar o giroscópio reserva do Hubble depois do principal parar de funcionar.

Inicialmente, a NASA achou que o problema era a inatividade da peça: cerca de sete anos e meia inativa poderia causar problemas NASA.

Para tentar corrigir o problema, a NASA fez um reboot remoto (reiniciou) da peça e esperou que, ao ser reiniciado, o giroscópio reserva voltasse a funcionar normalmente.

Porém, não era essa a questão. O problema é que o telescópio tinha alguns bloqueios que estavam prejudicam a precisão do seu giroscópio.

Curiosamente, ao invés de diminuir a quantidade de rotações do giroscópio, a falha estava aumentando a quantidade de rotações, o que fazia com que fosse mais complicado para o Hubble rotacionar no seu eixo e conseguir fixar suas lentes em objetos pelo espaço para tirar fotografias.

Para tentar corrigir o problema, a NASA tentou realizar algumas manobras à distância que poderiam resolver os bloqueios e elas começaram a dar resultados.

No último dia 19 de outubro, 14 dias depois da percepção inicial do problema, a equipe já notou uma boa redução na alta taxas de rotação do equipamento.

Com isso, o Hubble fica mais preciso e pode retomar sua ação com mais eficiência e tirar melhores fotos para o avanço da ciência.

Novos testes serão feitos no fim de semana para confirmar que a peça voltou a funcionar como deveria.

Se os testes confirmarem que a peça voltou a funcionar como deveria, então o Hubble voltará a ter a sua função de tirar fotos do universo para ajudar o avanço da ciência aqui na Terra e fazer com que fique mais fácil compreender o universo que nos cerca.

Enquanto isso, o Hubble vai entrando na sua reta final de funcionamento. A ideia é que o aparelho funcione por apenas mais alguns anos, já que será substituído em breve pelo Telescópio Espacial James Webb, que será lançado em março de 2021.

O James Webb será bem maior que o Hubble, captará mais luz e, portanto, tirará imagens de mais longe e com mais detalhes. Além disso, ele estará mais longe da Terra do que o Hubble está atualmente, o que permitirá que possamos olhar mais longe.

O "problema" do Webb é que ele terá uma vida útil bem curta, de apenas 5 anos (com possível extensão de até 10 anos), já que ele estará tão longe que não poderá ser alcançado pelo ônibus espacial e, portanto, não sofrerá manutenção.

A intenção do telescópio, que terá capacidade de examinar radiação infravermelha, será estudar o Big Bang e tentar observar a infância do Universo.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Artigo cientifico publicado diz que EUA estaria trabalhando em IA que seria capaz de fazer qualquer tarefa sem problema algum. Confira.
Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Após vários trimestres em disputa pelo segundo lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, Huawei finalmente toma lugar da Apple e se mantem na posição.
China tem maior ponte marítima do mundo China tem maior ponte marítima do mundo China inaugura a maior ponte marítima do mundo com 55 quilômetros de extensão que custou certa de 20 bilhões de dólares. Confira!

Jogos veja mais

Baixar Ben 10 Experiência Alien para iOS Ben 10 Experiência Alien para iOS Use os poderes dos aliens do Omnitrix, lute contra exército de inimigos e superviloes nessa ação de realidade aumentada.
Baixar She and the Light Bearer para Mac She and the Light Bearer para Mac A mãe de Little Firefly está perdida no coração da Floresta Desconhecida, ajude-a a resolver diversos enigmas, desafios e quebra-cabeças.
Baixar Dragon Nest M para iOS Dragon Nest M para iOS No posto de guerreiro de Althea, lute com piores monstros que habitam no Paraíso Divino e proteja o mundo da destruição.
Baixar Red Siren: Space Defense para iOS Red Siren: Space Defense para iOS Como parte do esquadrão Red Siren, você terá de lutar para proteger as novas fontes de recursos naturais dos inimigos espaciais.
Baixar SOMA para SteamOS+Linux SOMA para SteamOS+Linux Enfrente terrores inimagináveis nesse game que desafia a coragem dos jogadores.
Baixar Kerbal Space Program para SteamOS+Linux Kerbal Space Program para SteamOS+Linux Ajude uma tripulação de alienígenas pirados a construir máquinas espaciais incríveis.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2019 - Downloads é no Baixe Fácil