É isso mesmo que você leu: o Super Mario não é mais um encanador. E não tem nada a ver com o desemprego brutal que tem afetado o Brasil.
A Nintendo divulgou um comunicado especial atualizando a história do Mario, seu principal personagem e um dos maiores nomes do mundo dos video-games.
De acordo com a revelação da empresa, que foi divulgada no site oficial do Mario no Japão, o personagem não é mais um encanador. Esse não é o seu emprego em tempo integral, segundo a Nintendo.
De acordo com a Big N, o Mário "parece ter trabalhado como encanador, mas há muito tempo".
A revelação, claro, vem para se adequar ao perfil do personagem atualmente. Depois de ter passado por muitas profissões, como médico por exemplo, e ter vivido diversas aventuras em dezenas de jogos, o Mário não dava mais para ser "só um encanador".
Aliás, ele nem era um encanador originalmente. Na sua primeira aparição, no game Donkey Kong, de 1981, Mario é na verdade um carpinteiro. Isso porque o game se passava numa construção, um canteiro de obras, e era mais plausível que ele fosse um carpinteiro trabalhando com madeira no local.
Apenas anos mais tarde, com o lançamento de Mario Bros, para o Nintendinho, que a empresa resolveu transformar o personagem em um encanador. Como explicou Shigeru Miyamoto, criador do game e do personagem, "o cenário é quem dita o seu papel". Nesse caso, como o Mario ficaria debaixo da terra por boa parte do game e usava canos para se locomover, resolveram transformá-lo em um encanador.
O novo perfil do Mário, divulgado pela Nintendo, retrata o personagem como um cara esportivo, antenado em várias atividades físicas. O perfil diz que "seja tênis ou beisebol, futebol ou corrida, Mário faz tudo de forma muito legal".
O novo game do Mário, chamado de Super Mario Odissey, colocará o personagem indo para o "mundo real" pela primeira vez e será lançado no dia 27 de outubro. O game é exclusivo para o Nintendo Switch, nova plataforma da Nintendo.
E aí, o que você achou da novidade? Já estava na hora do Mário abandonar a profissão mesmo? Deixe seu comentário abaixo!