Quem já teve ou tem uma vida universitária sabe que dinheiro pode ser um problema para os Universitários. Além de possíveis mensalidades (quando não há uma bolsa de estudo ou uma universidade pública), livros, cópias, alimentação e outros custos para se manter a vida acadêmica, não sobra muito dinheiro para os estudantes investirem em entretenimento e cultura.
É por isso, por exemplo, que temos leis que oferecem meias-entradas para universitários em atrações culturais e de entretenimento, como no Cinema, em jogos de futebol e espetáculos musicais.
Agora, o Spotify se prontificou a oferecer a "meia-entrada" para universitários também, cobrando metade da mensalidade para quem for estudante do ensino superior no Brasil.
Essa medida foi instaurada no nosso país e em mais 32 territórios pelo mundo.
Para conseguir pagar apenas metade da mensalidade do Spotify você precisa estudar em alguma instituição de ensino superior - ser, portanto, um universitário. Para tal, basta clicar em na página do meia-entrada do serviço e selecionar "Adquirir o Premium".
A seguir, será necessário o preenchimento de um cadastro que vai pedir informações pessoais, inclusive a partir do sistema SheeID, que vai requisitar identificação pessoal e de faculdade.
O desconto da meia-entrada do Spotify é válido por 12 meses e só pode ser ativado por 3 vezes. Ou seja: por 3 anos. Por enquanto, as vagas para esse desconto são limitadas, segundo o Spotify, mas a empresa não revela quantas assinaturas estarão disponíveis.
No total, a assinatura do serviço premium custa 17 reais e, portanto, ficaria por R$ 8,50 para os estudantes de faculdades e universidades do país.
Com isso, os universitários poderão ter acesso a um serviço de qualidade que oferece milhões de músicas por um preço extremamente acessível. Parece um ótimo negócio, não é mesmo?
Como o Spotify não deu mais detalhes do seu plano de negócios, podemos especular que se trata de algum tipo de teste. São relativamente poucos territórios e com número contado de vagas, apenas para testar se o preço menor reduz muito a taxa de lucro da empresa.
Se uma boa quantidade de universitários continuar com o serviço premium após a faculdade, aumentando o valor, então o negócio pode ser muito lucrativo.
O que você achou da novidade?