Quem você acha que é o maior concorrente da Netflix no momento? Amazon, Hulu, HBO Go? Talvez os estúdios de Hollywood ou canais de TV? Quem sabe políticos?
Segundo o CEO da empresa, nenhum desses adversários são concorrentes da Netflix, mas sim o sono. O seu sono!
Reed Hastings, CEO da Netflix, afirmou em uma entrevista que não se preocupa muito com a novidade de outras empresas do segmento.
Perguntado sobre a concorrência contra a Amazon, que está investindo cada vez mais na produção de novo conteúdo original, Hastings afirmou que apesar da Amazon ter "uma ótima programação", isso não o assusta muito.
"Não tenho certeza se a Amazon vai nos afetar muito, já que o mercado é vasto. Quando você assiste uma série da Netflix e fica viciado nela, você vai assistindo de noite, até de madrugada. Nós estamos concorrendo contra o sono", disse o executivo.
Sobre a concorrência "real", a disputa por empresas competidoras no mesmo mercado, Hasting disse que não tem muito medo dessa disputa. ELe afirma que todas essas empresas estão dentro de um grande oceano no mercado que provavelmente nunca acabará: "somos apenas gotas de água no oceano do tempo do entretenimento das pessoas", afirmou.
A ideia toda de Reed Hasting é que cada consumidor pode ser cliente de diferentes serviços de streamings - mais ou menos como cada consumidor pode assistir filmes de diferentes estúdios. Você pode ir ver Os Guardiões da Galáxia 2 na semana que vem, por exemplo, e no fim do ano ir assistir Liga da Justiça, mesmo sendo filmes de dois estúdios "rivais". O mesmo funcionaria com a Netflix e a Amazon, ou HBO Go ou Hulu.
"Não é um jogo de soma zero", disse Hastings, dizendo que um mesmo consumidor pode assinar dois ou três serviços sem problemas.
Depois da declaração do seu CEO, o perfil da Netflix no Twitter fez piada dizendo que "o Sono é o meu maior inimigo", um tweet que fez sucesso com mais de 2,6 mil retweets e mais de 5,7 mil curtidas.
E aí, o que você achou da novidade? Conte pra gente nos comentários abaixo!