Durante um evento de segurança digital realizado em Seul, capital da Coréia do Sul, um time de hackers chineses expuseram uma séria falha de segurança do Pixel, o smartphone do Google.
Para quem não lembra, o Google Pixel foi anunciado há pouco mais de um mês como a alternativa criada pelo próprio Google para o mercado de smartphones.
Na ocasião, o Pixel surpreendeu o mundo pela sua grande capacidade e, especialmente, pela sua câmera, a melhor entre os smartphones de alta performance.
Agora, uma gigantesca falha de segurança foi encontrada por esse time de hackers chineses.
Intitulados Qihoo 360, o time fez uma demonstração sobre o tal problema do Pixel no Pwnd Fest 2016, um evento de segurança realizado na Coréia do Sul, mais precisamente em Seul, na última sexta-feira, dia 11 de novembro.
A falha de segurança do Pixel permitia que o smartphone pudesse ser acessado remotamente e abrisse a Google Play, além de abrir o Google Chrome com a mensagem "Pwned by 360 Alpha Team", algo como "Ferrado pelo Time Alpha 360".
Segundo o Google, esse erro já foi corrigido em menos de 24 horas após a revelação dos hackers da Qihoo 360.
Essa é a segunda grande falha de segurança descoberta no Google Pixel em pouco tempo. Há alguns dias, o time Keen Team realizou uma apresentação mostrando que era possível invadir e acessar partes essenciais do smartphone, como os contatos, fotos, mensagens e até mesmo ligações telefônicas no aparelho.
No fim das contas, o time da Qihoo 360 deixou o evento em Seul com mais de R$ 520 em prêmios, ganhando recompensas por exibir essa falha no Pixel e também em outros projetos de tecnologia.
Por enquanto, o Google Pixel ainda não foi lançado no Brasil. O smartphone é muito potente, contando com um processador Snapdragon 821 quad-core, com velocidade de 2,15 GHz. São 4 giga de memória RAM e um espaço de armazenamento de 32 GB (ou 128 GB dependendo da versão), com capacidade infinita de expansão.
Um dos seus destaques está na sua bateria de 2.770 mAh, que possui uma tecnologia de carregamento rápido que permite carregar o equivalente a 7 horas de uso em apenas 15 minutos.