A Netflix é uma das grandes novidades tecnológicas dos últimos anos. Se tecnicamente seu avanço não é tão marcante assim, a empresa se destaca por ter alterado a forma como consumimos séries de TV ou filmes em nossas casas. Seu impacto social é gigantesco.
Tanto é assim que, atualmente, Hollywood está preocupada com a Netflix. Os grandes produtores temem que a empresa mude a forma que as pessoas vão ao cinema ou assistem filmes, o que poderia alterar completamente a experiência cinematográfica.
Hoje em dia, a Netflix é uma das grandes players do mercado de cinema, investindo milhões e milhões em vários filmes anualmente, incluindo grandes lançamentos.
Porém, pode ser que uma grande mudança esteja a caminho para a empresa.
A CITI Research, uma empresa de pesquisas do CitiGroup, divulgou um novo relatório com todas as possibilidades de aquisição e fusão do mercado financeiro americano, levando em consideração dezenas de fatores, como dinheiro em caixa, interesse público, possibilidades de crescimento, valores de ações e outras coisas.
Nesse relatório, os analistas Jim Suva e Asiya Merchant indicam que a Apple possui cerca de 40% de chances de adquirir a Netflix em 2017.
Segundo o relatório, a Apple teria condições de adquirir a Netflix ao repatriar cerca de $220 bilhões de dólares graças a uma nova política de repatriação financeira proposta pelo governo americano. Com essa estratégia, a Apple conseguiria adquirir a Netflix usando cerca de 40% desse valor, segundo a perspectiva dos analistas.
Mas só ter o dinheiro não é o suficiente. É preciso saber se há interesse no negócio.
A Apple já demonstrou várias vezes o interesse em criar conteúdo multimídia próprio e entrar para disputar com a Amazon e outras empresas de tecnologia, que estão criando conteúdos frequentemente.
Além disso, o relatório da CitiResearch é confiável, pois foi o mesmo documento que mostrou que havia cerca de 30% de chance da Disney adquirir uma parte da Fox, o que aconteceu de verdade e se tornou o maior negócio de 2017.
Caso esse negócio seja concretizado, a Netflix ganharia um boost na sua luta contra a Amazon Prime Video, o Hulu e a vindoura plataforma de conteúdo da Disney.
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