Recentemente, o Facebook divulgou para os seus acionistas e investidores um balanço financeiro do último trimestre.
No relatório, estavam dados importantes como o faturamento da empresa no período, quantidade de usuários ativos por dia e muito mais.
Essas informações causaram um choque: os investidores esperavam resultados melhores do que os anunciados pelo Facebook e, por causa disso, os valores das ações da empresa despencaram quase $120 bilhões de dólares, a maior queda de uma empresa em um único dia na Bolsa de Valors nos EUA.
Porém, além dessas informações, outros dados passaram desapercebido no relatório da empresa e começam a surgir com mais destaque agora.
Um desses dados é o valor que o Facebook gasta com a segurança pessoal do seu CEO, Mark Zuckerberg.
O fundador da rede social "custa" cerca de $10 milhões de dólares por ano (algo como R$ 37,2 milhões por ano na cotação atual) em segurança pessoal.
Dividido pela quantidade de dias no ano, esse valor dá pouco mais de R$ 100 mil por dia.
O preço da segurança de Zuckerberg vem subindo com os anos. Em 2015, a proteção dada ao executivo foi de $4,2 milhões de dólares, já a maior da indústria na época. Em 2016 subiu um pouquinho: $4,9 milhões.
No ano passado, foi quando a segurança dele teve o maior salto: $7,3 milhões de dólares, já que Zuckerberg tinha o objetivo de visitar cada um dos estados dos EUA durante o ano.
Agora, em 2018, esse valor voltou a subir para $10 milhões de dólares.
Isso garante ao executivo proteção 24 horas por uma equipe treinada, embora maiores detalhes sobre essa segurança não sejam divulgados, obviamente. Além disso, também paga pela instalação de equipamentos de segurança nas residências de Zuckerberg e também o uso de aeronaves particulares para as suas viagens pessoais, além de outros equipamentos, serviços e melhorias nas suas casas que estejam relacionadas à sua proteção.
Para termos uma comparação, a Amazon gastou em 2016 cerca de $1,6 milhão de dólares com a segurança do seu CEO e homem mais rico do mundo, Jeff Bezos.
Já a Apple gasta cerca de $224 mil para proteger Tim Cook por ano, um valor muito abaixo do de Mark Zuckerberg.
E aí, o que achou da novidade? Deixe um comentário abaixo!