Samsung tem menos de 1% do mercado chinês

Acredite se quiser! Samsung possui menos de 1% do mercado chinês... Entenda o motivo.

Samsung tem menos de 1% do mercado chinês
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 14/04/2018 01h42 Comentários

A Samsung é a maior empresa produtora de celulares do mundo. Vende mais que a Apple, por exemplo.

Ao mesmo tempo, a China é o maior mercado de smartphones e tablets do planeta. Maior que os EUA, por exemplo.

Ainda assim, de alguma forma incrível, a Samsung tem apenas 1% do mercado chinês sob seu controle.

A empresa sul-coreana não está mal das pernas, pelo contrário. A Samsung bateu recordes de lucro no primeiro trimeste desse ano e vem vendendo muito bem, com o seu setor de peças tecnológicas (semicondutores, telas OLED e afins) impulsionando o alto lucro da empresa.

Porém, o sucesso não se reproduz na China.

Em 2015, a empresa tinha cerca de 20% do mercado chinês de smartphones. Antes tinha até mais.

Porém, em 2017 a empresa já ficou com apenas 2%. Em 2018, 0,8%.

Qual a razão disso? A Samsung parou de vender bem na China por quê? Os chineses passaram a odiar as novas versões dos celulares Samsung?

Nada disso: a indústria chinesa em ascensão é que causou essa queda brusca.

Para começo de conversa, as empresas chinesas não precisam de componentes internos da Samsung para construir seus aparelhos. Além disso, empresas como a Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi começaram a desenvolver excelentes alternativas e, com a facilidade de já serem chinesas, conseguiram dominar completamente o mercado chinês. Até a Apple tem mais parte no mercado chinês que a própria Samsung (apenas a 12ª posição no ranking).

DJ Koh, o chefe de divisão de celulares da Samsung, pediu desculpas aos acionistas pela queda de participação de mercado na China e disse que a empresa está trabalhando em alternativas para recuperar o mercado chinês.

Além disso, o problema na China está se transferindo para o segundo maior mercado de smartphones do planeta: a Índia. A Xiaomi já ultrapassou a Samsung como maior fornecedora do país e, caso a Samsung não consiga se recuperar, pode perder esse mercado também.

E aí, o que achou da novidade? Acha que eventualmente veremos os chineses chegarem por aqui também? Ou acredita que a Samsung se manterá como líder no Brasil por muitos anos ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

IBM compra Red Hat em transação histórica IBM compra Red Hat em transação histórica IBM faz maior aquisição de software da história do planeta ao comprar a Red Hat por cerca de 34 bilhões de dólares.
Quais são os 10 smartphones mais rápidos do mundo? Quais são os 10 smartphones mais rápidos do mundo? O AnTuTu lançou a lista dos 10 smartphones mais rápidos do mundo e você pode conferir aqui!
Capacete original de Darth Vader vai a leilão Capacete original de Darth Vader vai a leilão É fã de Star Wars? Pois é, empresa está leiloando o capacete original de Darth Vader.

Jogos veja mais

Baixar Call of Duty: Legends of War para Android Call of Duty: Legends of War para Android A Lendária Guerra começou! Prepare seu soldado para lutar contra outros players ou zumbis, nos clássicos mapas de Call of Duty.
Baixar This War of Mine para SteamOS+Linux This War of Mine para SteamOS+Linux Encare todos os dramas de uma zona de guerra e faça de tudo para sobreviver.
Baixar This War of Mine para Mac This War of Mine para Mac Emocione-se com histórias dramáticas em uma zona de guerra caótica.
Baixar This War of Mine para Windows This War of Mine para Windows Sinta na pele todo o terror de ser um civil em uma zona de guerra.
Baixar Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Organize as suas unidades e leve o seu exército até a vitória.
Baixar Sudden Strike 4 para Mac Sudden Strike 4 para Mac Lidere um exército e faça uso de todos os recursos disponíveis para vencer a guerra.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil