Samsung tem menos de 1% do mercado chinês

Acredite se quiser! Samsung possui menos de 1% do mercado chinês... Entenda o motivo.

Samsung tem menos de 1% do mercado chinês
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 14/04/2018 01h42 Comentários

A Samsung é a maior empresa produtora de celulares do mundo. Vende mais que a Apple, por exemplo.

Ao mesmo tempo, a China é o maior mercado de smartphones e tablets do planeta. Maior que os EUA, por exemplo.

Ainda assim, de alguma forma incrível, a Samsung tem apenas 1% do mercado chinês sob seu controle.

A empresa sul-coreana não está mal das pernas, pelo contrário. A Samsung bateu recordes de lucro no primeiro trimeste desse ano e vem vendendo muito bem, com o seu setor de peças tecnológicas (semicondutores, telas OLED e afins) impulsionando o alto lucro da empresa.

Porém, o sucesso não se reproduz na China.

Em 2015, a empresa tinha cerca de 20% do mercado chinês de smartphones. Antes tinha até mais.

Porém, em 2017 a empresa já ficou com apenas 2%. Em 2018, 0,8%.

Qual a razão disso? A Samsung parou de vender bem na China por quê? Os chineses passaram a odiar as novas versões dos celulares Samsung?

Nada disso: a indústria chinesa em ascensão é que causou essa queda brusca.

Para começo de conversa, as empresas chinesas não precisam de componentes internos da Samsung para construir seus aparelhos. Além disso, empresas como a Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi começaram a desenvolver excelentes alternativas e, com a facilidade de já serem chinesas, conseguiram dominar completamente o mercado chinês. Até a Apple tem mais parte no mercado chinês que a própria Samsung (apenas a 12ª posição no ranking).

DJ Koh, o chefe de divisão de celulares da Samsung, pediu desculpas aos acionistas pela queda de participação de mercado na China e disse que a empresa está trabalhando em alternativas para recuperar o mercado chinês.

Além disso, o problema na China está se transferindo para o segundo maior mercado de smartphones do planeta: a Índia. A Xiaomi já ultrapassou a Samsung como maior fornecedora do país e, caso a Samsung não consiga se recuperar, pode perder esse mercado também.

E aí, o que achou da novidade? Acha que eventualmente veremos os chineses chegarem por aqui também? Ou acredita que a Samsung se manterá como líder no Brasil por muitos anos ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Satisfação com o iPhone X é baixa, aponta pesquisa Satisfação com o iPhone X é baixa, aponta pesquisa Segundo pesquisa realizada órgão relacionado ao consumidor nos EUA, usuários de iPhone X dizem não estar satisfeitos.
Nova estátua de Pokémon surge em Suzano Nova estátua de Pokémon surge em Suzano Cidade brasileira conhecida pelas suas estátuas de Pokémon acaba de ganhar mais uma estátua! Confira!
Quando é melhor chamar um Uber ou alugar um carro? Quando é melhor chamar um Uber ou alugar um carro? Site faz levantamento indicando quando que alugar um carro pode sair mais barato que pedir um Uber! Confira!

Jogos veja mais

Baixar Ball's Journey para iOS Ball's Journey para iOS Alcance a maior distância possível, disparando uma bola cintilante com seu canhão monstruoso.
Baixar Will it Crush? para Android Will it Crush? para Android Faça fortuna vendendo todos os minerais que você conseguir quebrar.
Baixar Rolly Vortex para Android Rolly Vortex para Android Desvie de todos os obstáculos ao entrar nesse túnel em alta velocidade.
Baixar Fight List 2 - Categories Game para Android Fight List 2 - Categories Game para Android Desafie todos os seus amigos nesse divertido jogo de perguntas respostas.
Baixar Clumsy Climber para Android Clumsy Climber para Android Vença todos os desafios desse jogo de escalada e alcance os lugares mais altos.
Baixar Versus Fight para Android Versus Fight para Android Escolha seu campeão e entre na arena para batalhar em tempo real com jogadores do mundo todo. Tem o que necessário para ser o vencedor?
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil