Samsung tem menos de 1% do mercado chinês

Acredite se quiser! Samsung possui menos de 1% do mercado chinês... Entenda o motivo.

Samsung tem menos de 1% do mercado chinês
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 14/04/2018 01h42 Comentários

A Samsung é a maior empresa produtora de celulares do mundo. Vende mais que a Apple, por exemplo.

Ao mesmo tempo, a China é o maior mercado de smartphones e tablets do planeta. Maior que os EUA, por exemplo.

Ainda assim, de alguma forma incrível, a Samsung tem apenas 1% do mercado chinês sob seu controle.

A empresa sul-coreana não está mal das pernas, pelo contrário. A Samsung bateu recordes de lucro no primeiro trimeste desse ano e vem vendendo muito bem, com o seu setor de peças tecnológicas (semicondutores, telas OLED e afins) impulsionando o alto lucro da empresa.

Porém, o sucesso não se reproduz na China.

Em 2015, a empresa tinha cerca de 20% do mercado chinês de smartphones. Antes tinha até mais.

Porém, em 2017 a empresa já ficou com apenas 2%. Em 2018, 0,8%.

Qual a razão disso? A Samsung parou de vender bem na China por quê? Os chineses passaram a odiar as novas versões dos celulares Samsung?

Nada disso: a indústria chinesa em ascensão é que causou essa queda brusca.

Para começo de conversa, as empresas chinesas não precisam de componentes internos da Samsung para construir seus aparelhos. Além disso, empresas como a Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi começaram a desenvolver excelentes alternativas e, com a facilidade de já serem chinesas, conseguiram dominar completamente o mercado chinês. Até a Apple tem mais parte no mercado chinês que a própria Samsung (apenas a 12ª posição no ranking).

DJ Koh, o chefe de divisão de celulares da Samsung, pediu desculpas aos acionistas pela queda de participação de mercado na China e disse que a empresa está trabalhando em alternativas para recuperar o mercado chinês.

Além disso, o problema na China está se transferindo para o segundo maior mercado de smartphones do planeta: a Índia. A Xiaomi já ultrapassou a Samsung como maior fornecedora do país e, caso a Samsung não consiga se recuperar, pode perder esse mercado também.

E aí, o que achou da novidade? Acha que eventualmente veremos os chineses chegarem por aqui também? Ou acredita que a Samsung se manterá como líder no Brasil por muitos anos ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Henry Cavill não será mais o Superman Henry Cavill não será mais o Superman Segundo uma matéria do The Hollywood Reporter, ator Henry Cavill não irá mais interpretar o personagem Superman.
AliExpress quer centro de distribuição no Brasil AliExpress quer centro de distribuição no Brasil Com objetivo de atender demanda brasileira e ‘aliviar correios’, AliExpress pretende abrir centro de distribuição no Brasil.
Idoso do Taiwan tem 11 celulares para jogar Pokémon Go Idoso do Taiwan tem 11 celulares para jogar Pokémon Go Idoso que mora em Taiwan acumula a incrível quantia de 11 celulares que ele usa para jogar Polémon GO.

Jogos veja mais

Baixar Scythe: Digital Edition para Mac Scythe: Digital Edition para Mac Pense bem antes de cada jogada, neste game em que uma boa estratégia é crucial.
Baixar The Binding of Isaac para Mac The Binding of Isaac para Mac Acompanhe uma história muito interessante nesse jogo completamente diferente.
Baixar Red Crucible 2: Reborn para Mac Red Crucible 2: Reborn para Mac Traga todas as suas habilidades de guerra para esse game de ação intensa.
Baixar Alum para Mac Alum para Mac Testemunhe momentos de muita emoção nessa aventura cheia de mistérios.
Baixar Transport Fever para Windows Transport Fever para Windows Construa um império como um magnata do setor dos transportes.
Baixar Scythe: Digital Edition para Windows Scythe: Digital Edition para Windows Divirta-se ao máximo com essa versão digital de um incrível jogo de tabuleiro.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil