Em todo mundo, foram reportados 35 casos de problemas na bateria. Algumas reportagens relacionam o fato com histórias de usuários que utilizaram cabos USB não oficiais que fizeram o aparelho explodir.
A empresa garante que irá "voluntariamente" substituir os Galaxys Note 7 já vendidos.
"Reconhecemos a inconveniência que isso pode causar ao mercado, mas essa medida é para garantir que a Samsung continue a entregar produtos de alta qualidade aos nossos consumidores", disse a Samsung.
O aparelho começaria a ser vendido no Brasil em 23 de setembro de 2016. Mas, a empresa optou por adiar as vendas e não informou uma nova data.
Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento oficial da Samsung Brasil sobre o caso do problema encontrado no Galaxy Note 7:
"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.
Até o dia 1º de setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.
No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.
A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."