Se você acompanhou as novidades sobre o mundo da tecnologia em 2016, deve ter notado que a empresa sul-coreana Samsung se destacou negativamente por causa do caso do Galaxy Note 7.
Se você não conhece, a gente faz uma recapitulação: o Galaxy Note 7 foi lançado como um dos grandes dispositivos do mercado em 2016, mas logo sua bateria começou a dar problemas e unidades do aparelho explodiram.
A Samsung fez um recall mas quando mesmo as unidades do recall começaram a explodir, e o Galaxy Note 7 começou a ser banido de vôos, a empresa sul-coreana indicou aos seus clientes que desligassem o Galaxy Note 7 e o trocassem por outro aparelho ou pegassem seu dinheiro de volta. Enquanto isso, o aparelho foi descontinuado.
A Instrumental, a empresa responsável pela manufatura do Galaxy Note 7, fez um estudo recente e descobriu que o problema estava no design do aparelho que comprimia a bateria e causava a sobrecarga de energia que levava as explosões.
Com isso em mente, agora você pode perceber a estranheza da notícia de hoje.
A Samsung, que tem como uma das suas principais fontes de renda a atividade como fornecedora de soluções de hardware para outras grandes marcas de tecnologia, vai fornecer baterias para os carros elétricos da Lucid Motors.
Para quem não sabe, a Lucid Motors é a grande rival da Tesla na corrida pelo mercado de carros elétricos e autônomos.
Agora, a empresa firmou a parceria com a Samsung SDI, subdisiária da Samsung especializada em bateriais, para desenvolver as baterias que vão abastecer os carros da Lucid Motors.
Obviamente, considerando o recente caso do Galaxy Note 7, a notícia foi recebida com certo ceticismo por parte do mercado. Afinal, como a mesma empresa cujas baterias explodiram num smartphone vai produzir baterias para carros.
Porém, como o relatório da Instrumental mostrou, o problema do Galaxy Note 7 não foi na bateria em si, mas sim no design que comprimiu a bateria. Portanto, as baterias da Samsung são relativamente seguras e não deverão apresentar riscos para a autonomia dos carros da Lucid Motors.
Isso não impede, claro, que várias piadas sejam feitas a respeito. E você, ansioso pelo futuro com os carros elétricos?