A gente já esperava por isso há muito tempo, com vários rumores e patentes vazadas divulgando que algo assim vinha por aí, mas a Samsung finalmente oficializou: seus próximos smartphones terão telas dobráveis.
De acordo com a empresa sul-coreana, a produção em massa das telas dobráveis vai começar ainda em 2018 e os aparelhos com eles deverão sair em 2019.
No anúncio da empresa, a Samsung afirmou que continuará a "adotar tecnologias de ponta, como as telas de OLED dobráveis".
Segundo rumores, os primeiros smartphones da Samsung com as telas dobráveis chegarão com os nomes de Galaxy Wing e Galaxy X. Os rumores também apontam que todo o hardware do aparelho, incluindo o seu chassi, já está totalmente finalizado, faltando apenas o trabalho das telas OLED dobráveis.
Segundo outros rumores, dessa vez do PhoneArena, a Samsung realizou algumas reuniões secretas com investidores e executivos de operadoras durante a CES 2018, a principal feira de tecnologia do planeta.
A empresa sul-coreana aproveitou essas reuniões super-secretas para apresentar os protótipos dos seus smartphones dobráveis e animar os investidores, assim como preparar as operadoras para as suas novas tecnologias.
Como a empresa ainda não divulgou a tecnologia em nenhuma aparelho em específico, é difícil saber exatamente como essas telas vão funcionar.
Segundo os protótipos lançados e patentes registradas pela empresa, a ideia é criar um aparelho com tela de 7,3 polegadas (ou 18,54 centímetros).
No seu tamanho total, o aparelho estaria no "modo tablet", funcionando como um tablet normal. Porém, ele poderia ser dobrado no meio para ficar no "modo celular", assumindo um papel de smartphone.
Apesar dessas patentes, nada garante que o novo celular da Samsung seja realmente assim. Teremos de aguardar para ver como a empresa sul-coreana vai aplicar essa tecnologia nos seus produtos.
Por enquanto, a Samsung sai na frente das concorrentes, como a Apple ou as gigantes chinesas Xiaomi e Huawei, como a primeira a aplicar telas dobráveis nos flaghships, principais celulares do mercado.
Se a moda pegar e o público gostar do recurso, é provável que as outras empresas sigam o caminho e acabem lançando versões próprias de celulares com telas dobráveis. Considerando que a Samsung é a única com capacidade de produzir telas OLED em massa, ela ganhará muito dinheiro nessa estratégia.
E aí, o que achou da novidade? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!