Depois de todo o problema com o Galaxy Note 7 explosivo, que foi banido de vôos nos EUA e teve sua produção cancelada, agora a Samsung enfrenta um novo problema explosivo na sua vida: as suas máquinas de lavar que explodem.
A empresa sul-coreana anunciou nessa última sexta-feira, dia 4 de novembro, o recall de vários modelos diferentes das suas máquinas de lavar, com o risco de explosão.
Segundo o recall, há um pequeno defeito na máquina que faz com que o cesto de roupas acabe vibrando de maneira bem anormal durante o uso, fazendo com que o cesto possa até mesmo estourar todo o chassi da máquina e desmontá-la de dentro para fora.
Por causa disso, cerca de 733 reclamações formais foram encaminhadas à Samsung, que ofereceu duas opções para seus consumidores: ou eles topavam receber um técnico em casa para consertar a máquina danificada totalmente de graça e ainda ganhavam um ano de garantia extra ou recebiam uma máquina totalmente nova, de qualquer marca e modelo, incluindo a instalação gratuita da máquina nova.
Ao todo, segundo o CPSC (órgão de defesa do consumidor nos EUA), cerca de 2,8 milhões de unidades de máquinas de lavar apenas nos EUA.
Vale lembrar que essas máquinas explosivas não pegam fogo, mas são destruidas completamente por dentro e inclusive já renderam um processo para a Samsung nos últimos meses.
Ao todo, são cerca de 34 modelos fabricados entre 2011 e 2016.
Confira se sua máquina está na lista:
Vale lembrar que os modelos defeituosos foram vendidos apenas nos EUA. Se você comprou sua máquina de lavar por lá (pela Amazon, por exemplo) deve se preocupar. Já se sua máquina foi vendida direto no Brasil, então está tudo bem com ela.
E aí, qual a sua opinião sobre esse assunto? Será que a Samsung está passando por um estágio complicado de inferno astral com todos os seus produtos explodindo ou demonstrando defeitos? Ou será que isso é apenas uma fase e que logo a empresa volta a entrar nos eixos?