A tensão militar internacional anda em alta. Os EUA atacaram a Síria recentemente, que é uma aliada da Rússia (acusada de ter influenciado as eleições americanas). Enquanto isso, a Coréia do Norte faz novos testes nucleares, os EUA pressionam a China a fazer alguma coisa e a guerra pode iniciar a qualquer momento.
Nesse contexto, a Rússia decidiu dar um "aviso" aos seus possíveis inimigos: "Nós temos o Exterminador do Futuro!". Bom, não com essas palavras, mas foi mais ou menos isso.
Dmitry Rogozin, o vice-primeiro ministro da Rússia, divulgou no Twitter nessa semana um vídeo que mostra os testes mais recentes que o Exército Russo fez com o Fedor, Final Experimental Demonstration Object Research.
Se você não conhece, o Fedor é um robô humanóide desenvolvido pelo exército da Rússia para atuar em combate.
No vídeo, que dura mais ou menos 1:28, temos uma exibição de vários equipamentos automáticos da Rússia, como um tanque-drone, e no final uma demonstração de Fedor. Assista o vídeo abaixo:
??????? ?????? ?????? - ????? ? ???????? ?????????? @fpi_russia pic.twitter.com/qbflvn5HFy
— ??????? ??????? (@Rogozin) 14 de abril de 2017
O robô segura duas pistolas, como o Robocop, e atua atirando em vários alvos ao mesmo tempo, com precisão e velocidades assustadoras.
Além disso, Fedor ainda conta com um sistema de inteligência artificial, o que só serve para assustar todos ainda mais: afinal, ele é quase que exatamente um Exterminador do Futuro - um robô com inteligência artificial criado para a guerra.
O vice-primeiro ministro da Rússia disse que "não estamos criando um exterminador do futuro", e ressaltou que o trabalho com o desenvolvimento da inteligência artificial de Fedor vai ajudar a humanidade em diversos níveis.
Inicialmente, Fedor foi anunciado como um instrumento russo para o espaço, tendo como objetivo ser enviado para a Estação Espacial Internacional em 2021 para ajudar astronautas.
Porém, pelo que deu para ver, parece que o governo viu potencial no robô para a guerra e agora nós temos muito medo do que vai acontecer no futuro.
O que você achou da novidade? Ficou com medo do que pode acontecer caso países como os EUA, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Japão e Rússia entrem num super conflito armado em breve? Conte pra gente pelos comentários abaixo!