Você assistiu ao filme A Rede Social, dirigido por David Fincher e roteirizado por Aaron Sorkin? Se sim, deve ter acompanhado a história dos gêmeios Cameron e Tyler Winklevoss, que processam Mark Zuckerberg por causa da criação do Facebook.
Os gêmeos alegam que Zuck roubou a ideia do Facebook da rede social ConnectU, que foi idealizada por eles durante o tempo que passaram em Harvard.
Na ocasião, os gêmeros fecharam um acordo com Zuckerberg no valor de $65 milhões de dólares e caíram no esquecimento, conforme o Facebook ia crescendo e crescendo e a figura de Mark Zuckerberg ia ficando mais e mais valiosa.
Porém, os caras não ficaram com os 65 milhões no bolso e não fizeram nada com isso. Em 2013, eles usaram cerca de $11 milhões dessa bolada para investir numa tal de bitcoin, uma criptomoeda ainda bem desconhecida na época.
Na ocasiao, cada Bitcoin custava cerca de $130 dólares, então eles tinham algo como 84 mil bitcoins na carteira. Bastante.
Com o aumento do preço da criptomoeda, a grana dos irmãos Winklevoss foi subindo, subindo e hoje eles viraram notícia por se tornarem, oficialmente, os primeiros bilionários do Bitcoin, com sua carteira de criptomoedas chegando à incríveis $1 bilhão de dólares.
Não se sabe exatamente quantas Bitcoins eles possuem no momento, mas estima-se que seja algo como 100 mil unidades. Como cada unidade está valendo 11 mil dólares, eles devem ter algo como $1,1 bilhão de dólares no momento, apenas esperando para serem coletados.
Isso foi possível porque os gêmeros apostaram na Bitcoin bem no seu começo, ainda antes dela ficar popular e bem antes do boom de rendimento que ela passou a ter em 2017.
Além disso, eles devem viver com uma dúvida enorme: vender essas Bitcoins e inundar o mercado com mais 100 mil unidades da criptomoeda, colocando $1 bilhão de dólares no bolso ou segurar um pouco mais essas moedas para ver até onde a Bitcoin vai?
O que você faria se estivesse no caso deles? Colocaria essas bitcoins para vender e retiraria o dinheiro do investimento ou manteria para tentar lucrar um pouco mais no futuro?
Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!