Hoje em dia, existem milhares de pessoas que trabalham diariamente com um computador como principal ferramenta de trabalho. Com o desenvolvimento de novas tecnologias e com o objetivo de aumentar a performance desses profissionais, novos recursos vão sendo desenvolvidos e já é comum ver estações de trabalho com 2 monitores, incluindo mais informações e maior facilidade de manusear arquivos pelos seus usuários. Agora, a Razer deu um passo além e anunciou um notebook de 3 telas.
Intitulado de Project Valerie, o computador ainda está em fase de protótipo e foi revelado ao público nessa semana durante a CES 2017. O computador vai abrigar outras duas telas dentro do seu sistema, que terão cerca de 17,3'' e trabalharão com uma resolução de 4K.
Essas telas extras estarão acopladas na estrutura principal do notebook através de um sistema que permitirá sua mobilidade. Funcionará quase como uma capa de caderno, permitindo abrir e fechar as telas extras para usar o notebook.
Graças a esse recurso, o Valerie ficará bem pesado: o computador tem cerca de 5 quiloes e 4 centímetros de espessura, sendo uma máquina muito maior e mais pesada do que o padrão do mercado atualmente.
Para compensar esse trambolho, a Razer anunciou que o Valerie terá uma especificação forte o suficiente para permitir que vários jogos ultra-modernos sejam jogados nele, além do uso de aplicativos de realidade virtual e afins.A empresa não revelou exatamente quais as especificações do computador, mas o Engadget fez uma pesquisa e descobriu que o Valerie tem um processador Intel Core i7, placa de vídeo da NVIDIA chamada GeForce 1080 e mais de 30 gigas de RAM.
Em termos financeiros, o Project Valerie ainda não tem preço anunciado, mas já se especula que ele deverá chegar perto dos $4 mil dólares, já que o Razer Blade Pro (outro notebook da Razer) tem uma configuração parecida, mas menos telas, e custa algo como $3,499 dólares.
A Razer ainda precisa explicar como funcionará a bateria do notebook e qual será sua autonomia, além de uma ideia de preço e expectativa de data de lançamento do Valerie no mercado.
E aí, o que você achou do projeto? Um notebook de 3 telas é um exagero?