O AnTuTu é um dos maiores sites de benchmark de smartphones do planeta.
A plataforma é especializada na análise de velocidade e desempenho de todos os smartphones no mercado atualmente.
Normalmente, o posicionamento de um celular nos rankings do AnTuTu é usado como peça de marketing para convencer as pessoas a comprar o aparelho, tamanho é o prestígio do site.
Recentemente, a publicação lançou um ranking com os 10 celulares mais rápidos do mundo, de acordo com os seus testes. E a Huawei, produtora chinesa, tem muito a comemorar.
Os três primeiros celulares do ranking são da Huawei, que usa o chip Kirin 980 nos seus produtos.
Depois, os outros 7 celulares do ranking usam o Snapdragon 845 da Qualcoom. Deles, 9 são chineses e apenas um é de uma empresa de outro país.
Confira o ranking:
1. Huawei Mate 20;
2. Huawei Mate 20 Pro;
3. Huawei Mate 20 X;
4. Xiaomi Black Shark Helo;
5. Xiaomi Black Shark;
6. Meixu 16th;
7. OnePlus 6;
8. ASUS ROG Phone;
9. Smartisan R1;
10. Nubia Z18.
Um dos detalhes que devemos levar em consideração no ranking é que ele só conta com celulares lançados até setembro desse ano. Aparelhos lançados depois disso, como o Mi Mix 3, o OnePlus 6T e o Honor Magic 2 não entraram na lista, portanto não são avaliados.
Isso mostra que, no momento, a Kirin se destaca como a produtora do melhor chip de smartphones do mundo, com o Kirin 980, que venceu os aparelhos que usam o Snapdragon 850.
A partir do ano que vem, especialmente com o Samsung Galaxy S10, a Qualcomm passará a usar uma versão mais moderna do Snapdragon, o Snapdragon 855, e essa lista pode mudar.
O que surpreende na lista é a ausência completa de aparelhos como os da Apple ou da Samsung, completamente ignorados ou deixados para trás na comparação com os celulares chineses.
Além de mais baratos, parece que as produções da China também são mais velozes que os dos concorrentes. Isso explica o fato das marcas chineses ganharem terreno nos rankings de celulares mais vendidos nos últimos anos.
E aí, o que achou da novidade? Você tem um dos aparelhos citados? Deixe um comentário abaixo!