E aí, ansioso pela Black Friday desse ano? Não tem como não estar, não é mesmo? Os consumidores brasileiros já estão pesquisando e se preparando para escolher as melhores lojas Black Friday desse ano e levar para casa uma série de produtos com excelentes descontos.
Decidimos selecionar uma pequena lista com as melhores lojas para comprar na Black Friday para que você possa ter em mãos uma série de sites confiáveis onde procurar pelos melhores descontos e propostas nessa data especial.
Vamos lá!
O melhor não é dar o peixe, mas sim ensinar a pescar, diz o ditado popular. Assim, antes de entregarmos o peixe, vamos ensinar como encontrar as melhores lojas na Black Friday.
Para começar, temos de analisar o histórico da loja.
Uma loja não confiável terá seu nome inserido na lista do Procon com mais de 500 lojas que fazem práticas consideradas ilegais pelo Código de Defesa do Consumidor. Assim , se a loja onde você viu aquela oferta incrível estiver na lista do Procon, ela não é confiável e você não deve comprar nela.
Outra boa dica é verificar se a loja tem muitas reclamações em sites como o Reclame Aqui, por exemplo. Esses sites reúnem reclamações dos consumidores que devem ser respondidas pelas empresas e serve para ver se as lojas tem o interesse em responder e resolver os problemas dos seus clientes ou não.
Uma loja com uma alta taxa de reclamações não respondidas é uma loja pouco confiável e você deve evitar comprar por lá. Já uma que respondeu todas as reclamações e tem uma alta taxa de pessoas que “voltariam a comprar lá” é mais confiável.
Por fim, vale uma última dica: confira sempre o preço dos produtos em sites como o Baixou, Buscapé ou Já Cotei. Esses sites registram o preço dos produtos durante o ano e você consegue ter uma ideia se as lojas aumentaram o preço bem antes da Black Friday para o desconto ser mais interessante para elas.
Se isso acontecer, não compre pois você está sendo enganado na Black Friday, ok?
Certo, agora que já estabelecemos um guia de como descobrir quais as lojas mais confiáveis para comprar na Black Friday 2016, é hora de preparar a nossa lista de melhores lojas Black Friday.
Vamos lá:
Kabum: o Kabum é o maior e-commerce de tecnologia do Brasil, e neste ano a loja virtual está preparando a melhor Black Friday de toda a história, serão mais de 25 mil produtos com descontos de até 80%. Vale lembrar que você tem que ser ninja para conseguir fazer suas compras, pois o sistema disponibiliza as ofertas a cada 10 minutos e se esgota em segundos. Clique aqui para saber mais.
Americanas: a Americanas é um grande marketplace composta por várias outras lojas parceiras e pela própria Americanas. Seus descontos costumam ser bem sólidos e ela costuma receber uma grande quantidade de tráfego durante a Black Friday.
Para quem tem produtos de todos os tipos, especialmente para a casa, na sua lista de compras da Black Friday, ela é uma ótima opção.
Submarino: também um marketplace de grande nível e renome, a Submarino se destaca particularmente em dois setores: livros e tecnologia. O número de ofertas é enorme e os descontos também são generosos.
Saraiva: Outra marketplace que tem principal destaque no setor de livros e de tecnologia. A Saraiva costuma fazer ótimos preços na Black Friday e movimentar uma série bem grande de livros no evento.
Casas Bahia: se você procura um eletrodoméstico com bom preço na Black Friday, essa é uma das melhores lojas para comprar no evento. A Casas Bahia é especializada em eletrodomésticos para sua casa e prepara uma boa série de descontos no evento.
Kanui: a Kanui é uma loja virtual relativamente nova, foi fundada em 2011, mas já ganhou um bom nome durante a Black Friday. Um dos destaques da loja é a sua linha de roupas e calçados de todos os tipos, com ótimos preços e combos durante o evento.
CVC: você sabia que não são só produtos que ganham descontos na Black Friday? Viagens também costumam ganhar uns agrados interessantes e a CVC é uma das melhores lojas para Black Friday nesse sentido.
E aí, que tipo de compras você tem planejada para a Black Friday? Vai contar com algumas dessas lojas que selecionamos no artigo?