Uma das características básicas de Pokemon Go é o seu modo de realidade virtual quando surge um Pokémon para o jogador capturar.
Quando isso acontece, você pode andar pela casa ou ficar o tempo que for necessário que o Pokémon nunca fugirá ou ficará mais perto do celular.
Apesar de tudo, esse recurso deixa o jogo um pouco irrealista. Veja bem: se você já achou um Dragonite para capturar no game, sabe que ele fica MUITO longe da tela e é difícil acertar a Pokébola nele.
Essa situação será resolvida em breve em uma atualização do game para iPhone e iPad.
A vindoura atualização do jogo para iOS lançará o modo de jogo AR+, uma nova versão da realidade aumentada mais realista com as expectativas do game.
Nesse novo modo de jogo, será possível capturar os pokémons de forma mais dinâmica e divertida.
No novo modo, o jogador poderá se aproximar dos pokémons no mapa, além de interagir com os bichos, o que concede bônus de captura ou mesmo a fuga deles, que podem ficar assustados.
Isso significa que os monstrinhos terão escalas mais reais no game e você poderá se aproximar deles como se eles existissem de verdade. Porém, se você se aproximar demais, eles poderão fugir assustados.
Se o jogador conseguir se aproximar o suficiente, porém, ganhará um bônus de stardust e pontos de experiência na captura do monstrinho, então o ideal é tentar se aproximar deles o máximo possível.
A Niantic não anunciou, porém, se o game passará a reconhecer superfícies e permitirá que os pokémons interajam com elas. Por exemplo, o monstrinho identificar uma mesa na sua sala e se esconder debaixo ou ficar em cima dela, por exemplo. Essa novidade ainda não tem prazo para ser instalada no game.
No momento, o modo de jogo mais realista será disponibilizado apenas para quem tem um iPhone 6S ou superior, rodando o iOS 11 exclusivamente.
A novidade deverá estar disponível na App Store em breve e não tem data para chegar ao Android, muito por causa da ausência do AR Kit, uma plataforma de apoio à Realidade Virtual lançada com o iOS 11.