Em Orlando, na Florida, existem alguns grandes parques de diversões temáticos. Existem alguns que são da Disney, a famosa Disney World, que tem atrações com todos os personagens da marca.
Porém, também existe o Uiverso Orlando Resort, conhecido como Universal Studios, parque de diversões da Universal na mesma cidade.
É nesse parque, por exemplo, que estão as atrações temáticas de Harry Potter, numa parceria entre a Warner e a Universal para a cedência dos direitos dos personagens.
Dessa vez, os personagens que ganharão uma atração no parque da Universal serão os Pokémons da Nintendo.
A empresa anunciou que pretende construir uma atração bem grande inspirada nos monstrinhos japonesas da Nintendo em um dos seus parques.
Ainda não se sabe como essa atração será, mas ela deverá se localizar em uma parte específica para crianças no parque.
Especula-se que a atração pode ser alguma espécie de “jogo real de Pokémon GO”. É possível usar algum tipo de realidade virtual em um campo aberto, onde os visitantes usariam óculos de realidade virtual (ou aumentada) para enxergar os Pokémons e tentar capturá-los como no jogo mobile.
Porém, não há nenhuma confirmação ainda sobre o tipo de atração de Pokémon que a Universal está planejando.
Pokémon é apenas mais uma das franquias da Nintendo que entra para planos da Universal Studios.
A atração também deverá ser localizada perto das atrações de Donkey Kong e Mario Kart que estão sendo planejadas para o resort em breve.
Aliás, a versão japonesa do Orlando Studios também receberá atrações de Donkey Kong e Mario, mas não se sabe se Pokémon estará no pacote também.
De acordo com alguns rumores, a atração de Pokémon está agendada para estrear em 2020, ao lado das de Mario e Donkey Kong. Antes disso, em 2019, a Orlando Studios deverá estrear uma montanha-russa inspirada em Harry Potter.
A ideia da Universal é aprimorar os seus parques temáticos em Orlando para competir de frente com a Disney, que também tem um complexo de parques na cidade.
Para quem é turista e adoraria viajar para conhecer essa região da Flórida, fica cada vez mais interessante, não é mesmo?