Vira e mexe alguém resolve criar uma tecnologia vista em uma ficção-científica. O celular, de certa forma, foi inspirado em objetos de Star Trek, por exemplo.
O problema pode ser quando a tecnologia é parecida com uma vista em Black Mirror, uma série focada a destacar como a tecnologia pode ser prejudicial para a humanidade.
O governo chinês, no ano passado, havia anunciado que criaria uma rede social parecida com a de um dos episódios da 3ª temporada da série, onde as pessoas podem "se avaliar" e sua avaliação é usada para conceder benefícios na sociedade.
Agora, é a Pizza Hut que decidiu copiar uma das tecnologias mostradas na série, mais especificamente no episódio 3 da quarta temporada, chamado de Crocodile.
Nesse episódio, podemos ver alguns carros autônomos focados em vender e entregar pizzas para as pessoas. Você vai até um dos veículos, seleciona a pizza pedida e ele a prepara e entrega na hora.
A Pizza Hut anunciou na CES 2018 um carro autônomo exatamente igual. O veículo será produzido em parceria com a Toyota e deve estar disponível para testes em 2020.
O veículo servirá como uma cozinha móvel e uma carro de entrega de pizzas sem motoristas, com um design flexível, podendo ser expandido até 7 metros dependendo da necessidade de cada filial da empresa.
O trabalho para o desenvolvimento do carro começará agora em 2018, com as duas empresas coletando informações dos veículos de entrega da Pizza Hut para entender os padrões e comportamentos dos motoristas, de forma a otimizar a tecnologia.
Em 2020, o veículo começará a ser testado em várias regiões do mundo e, se tudo der certo, será implementado logo depois.
As empresas ainda não revelaram outros detalhes do veículo, como a maneira como ele consegue “preparar” as pizzas, já que ele deverá ter algum tipo de cozinha 100% automatizada dentro dele para atender aos seus pedidos na hora.
Além disso, não se sabe ainda qual será a velocidade do veículo e nem as regras de legislação de vários países para esse tipo de carro, algo que deverá ser trabalhado nos próximos anos por todo o mundo.
E aí, o que você achou da novidade? Gostou? Deixe seu comentário abaixo!