Vem ano e passa ano e você fica louco esperando pelos descontos da Black Friday. Mesmo várias lojas brasileiras "abusando" da data e criando eventos como Black November ou Cyber Monday, o que tira todo o peso da Black Friday, a sexta-feira de descontos ainda é o evento mais aguardado pelo consumidor no mundo todo.
Porém, um estudo recente mostra que não deveria ser assim.
Segundo a pesquisa do site Reduza, especialista em descontos e cupons promocionais, o consumidor brasileiro tem cerca de três vezes mais chances de conseguir um bom desconto no período do Natal do que durante a Black Friday.
O estudo publicado pelo site mostrou que as chances de se conseguir um bom desconto ou um bom cupom na Black Friday era de apenas 12%, um valor bem baixo. Isso porque, segundo a empresa, a maioria das lojas costuma restringir o uso de cupons e descontos promocionais durante a Black Friday já que os preços aplicados já são considerados "agressivos".
Já durante as compras de Natal, essa taxa de chance de conseguir um bom desconto sobe para 33% em mais de 200 lojas online do Brasil, segundo a pesquisa.
Nesse momento, as lojas não costumam bloquear cupons e até soltam mais deles, justamente para estimular as vendas e maiores tickets nesse período de compras de presentes.
Basicamente, os descontos nas duas épocas são equivalentes, mas no Natal você pode combinar essa queda de preços com cupons e outras promoções e sair com um negócio melhor do que na Black Friday. Interessante, não é mesmo?
Isso significa que deveremos ter um Natal com bons números econômicos para fechar 2016 em um bom momento.
Uma boa dica para as suas compras é utilizar aplicativos e sites que monitorem com frequência o preço dos produtos e onde você pode procurar pelos melhores preços de cada produto que pretende comprar.
Assim você consegue controlar para saber que está pagando o menor preço do mercado. Além disso, uma ótima ideia é procurar por cupons e descontos na Internet para saber se existe uma maneira de diminuir ainda mais o preço do que você vai comprar online.