Você já foi assistir a Star Wars: Os Últimos Jedi? O filme estreou há uma semana nos cinemas mundiais conquistando recordes de bilheteria e dividindo o público.
Enquanto uma parte das pessoas adorou a nova história da franquia, outra parte não gostou muito da nova história contada pelo diretor Rian Johnson. Porém, um elemento que parece ter unido todas as pessoas são os porgs.
Os fofíssimos bichinhos, que ocupam a ilha de Ahch-To, onde está o lendário Mestre Jedi Luke Skywalker.
Porém, o que pouca gente sabe é que os porgs não estavam no roteiro original do longa, sendo uma maneira barata e criativa de resolver um problema sério.
As cenas de Ahch-To do longa foram filmadas em um Skellig Michael, uma ilha da Irlanda. O problema é que a ilha é habitada por muitos puffins, um pássaro que parece uma mistura de pinguim com uma gaivota.
Por mais que tentasse, a equipe do longa não conseguia se livrar dos puffins e eles apareciam em praticamente todas as cenas gravadas.
Foi quando o diretor foi conversar com a equipe da Disney para descobrir que ficaria muito, muito caro tentar retirar os pássaros da cena com efeitos especiais.
A única solução para isso então foi transformar os puffins em uma raça de pássaros alienígenas, os porgs. Jake Lunt Davies, o artista conceitual responsável pelo longa, foi chamado para criar o conceito dos porgs e eles foram adicionados à trama do longa, com a mesma característica de "praga" dos puffins. Por exemplo, como os pássaros reais se metiam nos equipamentos de filmagens do longa, os porgs também começam a invadir a Millennium Falcon.
"Pelo que eu entendi, Rian tinha ido filmar uma sequência em Skellig Michael, que é a locação real de Ahch-To, e a ilha é cheia de puffins. É uma área de preservação ambiental e, não importa onde você olhasse, via aqueles pássaros no cenário. Pelo que eu entendi, Rian teve uma atitude muito positiva sobre isso, pensando como lidar com a situação. Não dá para removê-los, é impossível se livrar fisicamente deles. E removê-los digitalmente seria um problemão muito trabalhoso, então resolvemos levar numa boa e usar isso a nosso favor", disse o artista.
E aí, o que achou dos porgs? Comente abaixo!