Parece que a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, está determinada mesmo a fazer com que você e seus amigos voltem a jogar o game o mais rápido possível. A mais recente evidência disso estará na nova atualização de Pokémon GO, prevista para dezembro.
Segundo os relatos, a nova atualização do game trará duas novidades que os jogadores estavam aguardando desde o início do lançamento do título: as lutas PvP e a troca de Pokémons.
Batalhas PvP são lutas entre jogadores (PvP significa Player versus Player, ou Jogador contra Jogador em português). Ou seja: a partir dessa nova atualização de Pokémon GO você poderá enfrentar seus amigos (e talvez estranhos) em batalhas Pokémon muito animadas.
Já a troca de Pokémons deverá seguir o mesmo estilo das trocas nos outros games da série. Você selecionará um Pokémon para ser trocado com um amigo e receberá de volta um Pokémon do seu parceiro.
A Niantic não explicou exatamente como as mecânicas vão funcionar. Por exemplo, no game Pokémon Sun & Moon e em Pokémon X & Y, é possível trocar Pokémons com os amigos, mas também trocar online com qualquer pessoa da Internet, num sistema de trocas global. Funciona da seguinte forma: você posta um "anúncio" do Pokémon que quer trocar e qual quer em troca e procura por anúncios que sejam do seu interesse.
Esperamos que, inicialmente, apenas trocas entre amigos sejam permitidas.
Além dessas duas novidades, a Niantic já anunciou que a nova atualização de Pokémon GO trará novos pokémons também. Ou seja: mais 100 bichinhos, todos os da Segunda Geração de Pokémon, estarão disponíveis, inclusive com um suposto "novo Rei" entre os Pokémons mais fortes: o site GamenGuide diz que o Tyranitar, um dos monstrinhos mais fortes da Segunda Geração, virá com um poder de CP máximo de 3.694, um número bem superior aos dos mais populares atualmente como o Arcanine, Snorlax, Dragonite ou Lapras.
Por fim, a nova atualização de Pokémon GO também virá com um sistema de "Pokémon Bebês" para que você possa desenvolver os bichinhos com o tempo.
E aí, novos pokémons, trocas e lutas entre amigos: essa nova atualização de Pokémon GO vai fazer você voltar ao game?