Você entende um pouco de programação e gosta de fuçar nos aparelhos que compra? Então você tem uma chance ótima de ganhar R$ 67 mil da Nintendo se conseguir hackear o 3DS.
A empresa anunciou hoje um programa de incentivo para que hackers a ajudem a trabalhar com a segurança do seu portátil.
Basicamente, a lógica é simples: se você conseguir hackear o console e fazer algumas atividades proibidas com ele, documentar tudo isso e provar para a Nintendo como reproduzir o seu truque, então eles vão te dar uma recompensa financeira.
Segundo a Nintendo, eles estão focados em atuar em três áreas no 3DS:
Pirataria, incluindo execuções de games copiados (as famosas roms) e dumping dos games lançados para o 3DS;
Códigos, incluindo modificações nos dados dos games lançados e também modificações dos saves de vários games;
Disseminação de conteúdo inapropriado para crianças.
A Nintendo luta para evitar que seus jogos sejam pirateados por aí e também que pessoas possam modificar a experiência de jogo ao adicionar códigos (existem muitas pessoas que vendem saves modificados de jogos em marketplaces como o Mercado Livre).
As regras para receber a recompensa financeira do programa são as seguintes:
É importante lembrar que nem todos os erros encontrados serão consertados pela Nintendo. A grande maioria deles pode estar no próprio aparelho (e não poderiam ser consertados através de um patch online) então por isso eles pedem o compromisso de não contar para ninguém.
Aparentemente, a ideia da Nintendo parece ser esmiúçar seus projetos para poder aumentar a qualidade da segurança do Nintendo Switch, que será lançado em março do ano que vem.
Como o Switch terá um sistema que parece um híbrido do Wii U com o 3DS, eles estão testando ao extremo a segurança do 3DS para garantir que seu novo aparelho seja seguro.
Porque, vamos combinar, a pirataria no 3DS é um problema desde o seu lançamento em 2011 e não é algo que será resolvido agora, em 2016.
E aí, você se interessou em ganhar essa bolada da Nintendo?