Quem acompanhou as notícias mais recentes de tecnologia deve ter visto que a Nintendo apresentou ao mundo seu novo console, o Switch.
A empresa japonesa divulgou um vídeo conceitual onde mostra a sua ideia por trás do video-game, que deverá apresentar uma experiência híbrida entre um console de mesa e um portátil.
A ideia da empresa é lançar o Nintendo Switch em março de 2017 e, segundo o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, o objetivo é vender mais de dois milhões de unidades logo no seu lançamento.
O executivo comentou que esse número é uma meta bem possível de atingir pois o lançamento do sistema acontecerá simultaneamente em lojas do Japão, da Europa e dos Estados Unidos (é importante lembrar que a Nintendo não tem mais representação oficial no Brasil, então o video-game não será lançado oficialmente por aqui).
Uma das razões para a empresa apostar nesse sucesso é que o console deverá sair com um preço que vai agradar os consumidores, segundo o executivo.
É importante lembrar também que, ao contrário do que aconteceu com o Wii U, a Nintendo não vai vender o Switch com prejuízos - pelo contrário, cada unidade do console vai dar lucro para a empresa. Então será interessante conferir como o Switch terá um preço aceitável e ainda assim não será vendido com prejuízo pela Nintendo.
Além disso, a Nintendo anunciou nessa semana que fará um evento no dia 12 de janeiro para apresentar mais detalhes sobre o Nintendo Switch, como a capacidade técnica do video-game.
A Big N fará uma apresentação ao vivo do novo console nesse dia, respondendo dúvidas dos consumidores, e também receberá vários jornalistas para fazer demonstrações ao vivo no Japão da sua nova máquina.
Por fim, o evento do dia 12 de janeiro deverá apresentar também a nova linha de jogos que estará disponível com o lançamento do Switch.
E por falar em jogos, a Big N divulgou a lista dos 10 jogos mais vendidos para o Wii U e para o 3DS na História.
No Wii U, a dominância absoluta é do Mario. O principal personagem da Nintendo ainda é Rei e colocou 6 jogos na lista do Top 10 (Mario Kart 8, New Super Mario Bros. U, Super Mario 3D World, Super Mario Maker, New Super Luigi U e Mario Party 10).
Nintendo Land, o conjunto de minigames que vem com muitos Wii U, também marcou lugar na lista junto da remasterização de The Wind Waker e do aguardadíssimo Super Smash Bros.
A grande surpresa é a presença de Splatoon, uma franquia inédita da Nintendo, mostrando que a empresa ainda tem um potencial criativo para desenvolver novas séries.
Confira a lista:
Essa é a lista do 3DS: