A Nintendo realmente entrou de vez no mercado de games mobile. O que era visto como uma "boia de salvação" da empresa, que apresentava resultados financeiros ruins há alguns anos, virou uma estratégia bem interessante para a Big N (que já registra muito lucro por causa do Nintendo Switch e outros produtos).
Depois do sucesso gigantesco de Pokémon Go, do sucesso comercial (mas fracasso em críticas dos fãs) de Super Mario Run e outras iniciativas interessantes (como o vindouro game de Mario Kart para celulares), a empresa decidiu criar uma franquia totalmente nova para lançar nos dispositivos móveis.
Por isso, a empresa anunciou nessa semana o game Dragalia Lost, feito pela Cygames (conhecida por ter criado o RPG Granblue Fantasy).
A Cygames tem bastante experiência em RPGs mobile e usará esse know-how para produzir um game interessante em Dragalia Lost.
O título inclusive já tem data de lançamento na Ásia: meio de 2018, mas ainda não tem previsão para ser lançado em outras partes do mundo, como a América do Norte, Europa ou aqui no Brasil.
O jogo deve seguir o padrão de RPGs japoneses, com batalhas em turnos e exploração pelo mapa, mas conta a história de um grupo de aventureiros com a capacidade de se transformar em dragões.
Os gráficos parecem seguir o padrão de games mobile e RPGs para plataformas desse tipo, além de alguns RPGs de 3DS ou Nintendo DS.
A empresa japonesa, para quem conhece sua história, sempre teve o hábito de ser uma plataforma amigável para RPGs japoneses.
A franquia Final Fantasy, por exemplo, nasceu em um console da Nintendo e permaneceu com a Big N até brigas internas entre a Squaresoft e a Nintendo forçarem a série para o PlayStation.
Já Dragon Quest, uma das franquias mais populares do Japão, permaneceu com a Nintendo e ainda hoje lança novos títulos para consoles da empresa.
A parceria da Nintendo com a Cygames não fica só aí. Além do lançamento do jogo em conjunto, a Nintendo comprou cerca de 5% das ações da Cygames, na expectativa que a empresa se valorize após o lançamento desse título e possa ser um "braço mobile" da Nintendo.
Você pode encontrar este jogo em nosso site para download através do link.
E aí, o que achou da novidade?