Você já maratonou alguma série na Netflix por muitas horas? É muito comum que, quando um grande lançamento acontece no serviço, os fãs passem muitas e muitas horas conectados para assistir a todos os episódios.
Por isso mesmo, a Netflix costuma guardar seus grandes lançamentos como Stranger Things ou as séries de super-heróis para a sexta-feira, já que os usuários poderão passar a noite e o sábado assistindo tranquilamente.
Porém, às vezes as pessoas podem levar as coisas um pouco longe demais. Foi o que aconteceu com King-Salamander, um usuário do Reddit.
Recentemente, ele perdeu o emprego e estava de férias na faculdade. Com dificuldades, ele acabou passando por uma grave crise de depressão e acabou maratonando todo o seriado The Office, todas as nove temporadas, de uma só vez, durante um período de cinco a dez dias.
Quando a Netflix percebeu que um usuário ficou conectado por tanto tempo para assistir aos episódios, parando apenas por algumas breve horas de sono, a empresa entrou em contato com o usuário para saber se "estava tudo bem".
Isso mesmo: a empresa enviou um e-mail perguntando se o cliente estava bem ou se precisava de alguma ajuda.
"Isso fez com que eu me sentisse bem melhor, sabendo que tinha alguém que, mesmo trabalhando em uma agência de atendimento e sendo um estranho, ainda assim se importou com minha saúde mental", disse King-Salamander.
O caso chamou a atenção da equipe de atendimento da Netflix pois registrou uma mudança muito brusca no padrão de uso da conta. Se antes King-Salamander ficava algumas horas por semana assistindo, dessa vez ele ficou logado por uma semana inteira, sem parar em nenhum momento.
O caso ganhou notoriedade recentemente porque as pessoas estão começando a se preocupar com o acesso que a Netflix tem dos dados e privacidade dos usuários.
A empresa disse publicamente que esse não foi um procedimento padrão e que não aborda de maneira proativa os seus assinantes, utilizando os dados de preferências e hábitos de consumo dos usuários apaenas para sugerir outras obras que o assinante possa se interessar.
E aí, o que achou do caso? Deixe seu comentário abaixo!